Esportes - 13 Dez 2017 14:50

Natação chapecoense participa de Campeonato Catarinense

Por: Nathan Favero Varela
 

No final de semana, 09 e 10, a Associação Chapecoense de Natação – ACN / AQUATIC CENTER / UNOCHAPECÓ / GASTROPED / PMC, disputou o Campeonato Catarinense válido pelas categorias MIRIM (08 a 10 anos) e PETIZ (11 e 12 anos).

O evento, promovido pela Federação Catarinense, foi o 33º compromisso da equipe na temporada e reuniu no complexo aquático da Unisul, em Palhoça, 321 nadadores que disputaram as medalhas oferecidas aos vencedores das 96 provas do programa.

Na competição, os 13 nadadores comandados pelo professor Vinícius Goulart conquistaram para Chapecó 12 medalhas, sendo 05 de ouro, 04 de prata e 03 de bronze garantindo à equipe a 9ª colocação geral no quadro de pontos entre as 18 equipes participantes.

No feminino as medalhas foram de Évilin Souza com 04 medalhas de ouro, subindo ao ponto mais alto do pódio em todas as suas provas, de Eduarda Valentini quatro medalhas de prata, e Julia Macahyba, 03 bronzes.

O pódio masculino veio nas braçadas de Arthur Momoli que conquistou o ouro na prova de 50m nado borboleta. Também foram destaques as participações de Letícia Glustak, Gabriel Balestrin, Heitor Paula e Thomas Spolti que beliscaram o pódio ficando na quarta colocação em várias oportunidades.

Segundo a presidente da ACN, Jéssica Canofre, dos 13 nadadores, seis passaram a competir oficialmente há apenas dois meses. “Isto nos anima, pois a renovação da equipe está acontecendo com qualidade.”, revelou.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar