Eleições 2016 - 02 Out 2016 19:58

“Não foi uma vitória eleitoral, mas foi uma vitória política”, diz Valduga

O candidato alcançou a terceira colocação no pleito
Por: Sandra Ambrosio
 
“Não foi uma vitória eleitoral, mas foi uma vitória política”, diz Valduga Os candidatos agradeceram o apoio dos eleitores (Foto: Assessoria)

Reunidos no comitê central de campanha, os candidatos a prefeito e vice da coligação “Chapecó Novos Tempos” (PCdoB e PMDB), Cesar Valduga (PCdoB) e Gilberto Agnolin (PMDB), acompanharam no final da tarde deste domingo, 2 de outubro, junto com familiares, apoiadores e candidatos ao cargo de vereador, a apuração dos votos do pleito municipal.

Com a definição do resultado que reelegeu o atual prefeito, Valduga e Gilberto agradeceram todo o apoio recebido nestes 45 dias de caminhada. Para o candidato a prefeito Valduga – que pela primeira vez concorreu ao cargo de chefe de executivo municipal – foi uma eleição diferenciada devido às regras adotadas recentemente no processo eleitoral brasileiro, como o fim das doações de pessoas jurídicas e o tempo reduzido para propaganda eleitoral.

- Nossa intenção foi fazer uma campanha propositiva e fomos muito bem recebidos em todos os locais que visitamos. Tivemos a oportunidade de apresentar nossas propostas e ouvir as demandas da comunidade -ressalta Valduga.

Conforme o candidato a vice-prefeito Gilberto, os chapecoenses escolheram democraticamente seus representantes, que agora têm a obrigação de cumprir com as promessas feitas ao longo desta campanha.

- A sociedade está cada vez mais crítica em relação aos políticos e a população chapecoense saberá cobrar a efetivação das propostas feitas durante a campanha - destacou.

Após a apuração dos votos, Valduga e Gilberto discursaram aos presentes sobre a importância desta eleição.

- Não foi uma vitória eleitoral, mas foi uma vitória política. Tivemos a oportunidade de apresentar um projeto de cidade para novos tempos, mas a população chapecoense optou por manter o grupo político que está aí há 12 anos e vai permanecer por mais quatro anos - finalizou Valduga.

Ainda no discurso, os candidatos reafirmaram seu compromisso enquanto cidadãos e políticos de fazer uma oposição crítica e atuante, primando sempre pelo bem coletivo. A partir desta segunda-feira, Valduga e Gilberto retomam suas atividades enquanto lideranças públicas, levando consigo os aprendizados desse período de grande e intenso contato com os diferentes setores da comunidade chapecoense.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar