Geral - 12 Mar 2018 15:31

Nadador chapecoense treina forte e mira travessia de Itá

Por: Nathan Favero Varela
 

Com mais de 150 medalhas e troféus conquistados o atleta da natação Leonardo Rodrigo Zardo se prepara para novas competições em águas correntes e paradas. Ele já fez parte do Projeto Atleta do Futuro, realizado pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

O mais próximo desafio será a travessia de Itá. Ele comemora a conquista do Catarinense de Verão na cidade de Palhoça. Das cinco provas conseguiu quatro medalhas de ouro e uma de bronze. “E consegui bater três recordes estaduais”, emenda o atleta que competiu no infantil II, pela Associação Chapecoense de Natação.

Mas as conquistas não vêm por acaso, pois a rotina de treinamentos é muito forte. São treinos de segunda a sexta-feira das 13h30 às 15h30, mais academia nas terças e quintas. Leonardo é atleta da Associação Chapecoense de Natação e compete nos joguinhos, JASC, JESC, OLESC e JEBs. Representando a Escola Zélia Scharf esteve na Seleção Catarinense disputando evento recente em Mococa, São Paulo (Chico Piscinas).

Ele treina agora com vistas à travessia de Itá – 1.500 metros - onde o desafio é outro em função das marolas, ventos e temperatura da água. “Não é como nadar na piscina”, destaca Leonardo que já esteve nessa competição outras vezes.  Outra competição que se aproxima e que vai exigir muito preparo é o Sul Brasileiro em Curitiba (PR) em maio.

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar