Obras - 01 Fev 2018 15:21

Mutirão garante melhorias nas estradas do interior

Os trabalhos vão melhorar trafegabilidade e escoamento da produção após o longo período de chuvas em Chapecó
Por: Nathan Favero Varela
 

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Superintendência da Efapi, iniciou na última semana os trabalhos de melhorias nos pontos mais críticos das estradas do interior que foram danificados após o grande volume de chuvas registradas neste último mês no Município. Organizados em equipes, os serviços envolvem patrolamento e cascalhamento dos trechos mais atingidos, entre eles os Distritos de Alto da Serra e Marechal Bormann, Linhas Bom Retiro, Faxinal dos Rosas, Rio dos Índios e Sarapião. De acordo com o Secretário Valdir Crestani, a meta é concluir os trabalhos em um mês.

“Nós terminamos 2017 com cerca de 70% das estradas revitalizadas, mas tivemos um longo período de chuvas que começaram ainda no final do ano passado e prosseguiram durante todo mês de janeiro deste ano. Isso impactou nas estradas do interior, afetando 25% delas, principalmente os trechos onde o fluxo de veículos é mais intenso, como é o caso do Bormann. Mas estamos focados na qualidade do serviço prestado, garantindo a trafegabilidade da população por esses pontos”, explica o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Para a realização destes trabalhos, a Secretaria não descarta estender o horário de trabalho das equipes para poder atender com mais agilidade as comunidades mais atingidas pelas chuvas. Ainda segundo Crestani, essas melhorias são importantes também para as empresas e indústrias localizadas nestas áreas do Município. “Com esse trabalho vamos garantir melhores condições nas estradas principalmente no Alto da Serra e Bormann, o que vai impactar principalmente nas condições de trafegabilidade da comunidade e escoamento da produção”, reforça Crestani.

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Superintendência da Efapi trabalham diariamente para deixar as estradas principais e os acessos às comunidades em boas condições, garantindo o deslocamento seguro da população que reside no interior, bem como do transporte escolar. “As nossas comunidades merecem um atendimento de qualidade e a certeza de um bom serviço executado. Com os trabalhos que estão sendo feitos agora, buscamos garantir uma estrada em bom estado por mais tempo”, garante o Superintendente da Efapi, Luiz Paulo Carraro.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar