Música - 06 Dez 2017 14:45

Musical infantil “Cantos de Casa” com Badi Assad (SP) circula na Rede Sesc de Teatros, de 03 a 10/12

Por: Nathan Favero Varela
 

A Rede Sesc de Teatros traz pela primeira vez a Santa Catarina, o espetáculo teatral musical infantil “Cantos de Casa”, da compositora, cantora e musicista paulista Badi Assad. Com entrada gratuita, as apresentações acontecem nos teatros do Sesc em Florianópolis – Prainha (03/12), Joinville (05/12), Jaraguá do Sul (06/12), Itajaí (07/12), Laguna (08/12), Lages (09/12) e Chapecó (10/12). A programação detalhada em cada cidade pode ser consultada em:  https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/cantos-de-casa-badi-assad.

Baseado no Cd infantil homônimo, a montagem compartilha um possível cotidiano de uma criança, através do mundo mágico de uma casa imaginária totalmente feita de instrumentos musicais. Os pequenos participam ativamente do começo ao fim, brincando e aprendendo sobre os sons. Com humor e improviso, Badi consegue transportá-los para um cenário imaginativo e lúdico. Tem música para acordar, para dormir, brincar, comer, feita de material reciclado, com sons de bichos ou tocada por vassoura, copos e panela.

Badi Assad criou este espetáculo (e o disco) inspirada em sua filha e nas questões vivenciadas com ela no dia a dia, assuntos que fazem parte do universo comum infantil. Todas as músicas foram compostas por Badi, canções que também abordam com descontração temas como o respeito à vida, alimentação saudável, higiene, sustentabilidade, reciclagem e a relação com os pais. “Cantos da Casa” é o trabalho de estreia da cantora direcionado para crianças e ganhou o ‘Troféu Cata-Vento’ (Fundação Padre Anchieta) como melhor disco infantil do ano. Em cena, além dos instrumentos convencionais, violão e ukulele, Badi coloca outros construídos a partir do que encontramos pelos cômodos da casa naturalmente: pratos, frigideiras, copos, uma luminária de garrafas pet, tubos de pvc, vassouras e espanadores.

Cantora, compositora e violonista virtuosa, a artista completou 25 anos de uma carreira que conquistou o cenário internacional, com 14 discos lançados. Badi busca romper o lugar comum: experimenta, cria e explora os sons, seja modificando formas tradicionais no uso dos instrumentos, inovando no violão ou pelos diversos efeitos vocais.

Sobre Badi Assad
+ http://badiassad.com/pt/
Badi Assad circula com seu trabalho pelo mundo e já foi considerada como uma das mais significativas e expressivas violonistas mulheres desta geração (Rolling Stones). Além de uma cantora com estilo único, pertence a uma família de compositores brasileiros talentosos de sua geração, irmã dos violonistas do Duo Assad. Badi foi também eleita uma das melhores violonistas do planeta pela revista americana Guitar Player. Trabalhou com artistas como Bob McFerrin, Yo-Yo-Ma, Sarah McLaughlin, Seu Jorge, Elba Ramalho, Naná Vasconcelos, Barbatuques e Toquinho entre tantos outros. Se apresentou em alguns dos mais prestigiados festivais internacionais como “Montreal Jazz Festival”/Canadá, “North Sea Jazz Festival”/Holanda e teatros como L’Opera de Paris, Metropolitan Museum/New York, Palais de Beaux- Art/Bruxellas, The Greek Theater/ Los Angeles,  Sala São Paulo e Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Cronograma de apresentações na Rede Sesc de Teatros:
Ingressos gratuitos distribuídos uma hora antes de cada apresentação
Classificação Livre
Sujeito à lotação 
+ https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/cantos-de-casa-badi-assad.

03/12, às 17h, em Florianópolis, no Teatro Sesc Prainha – Trav. Syriaco Atherino, 100. Centro (48) 3229.2200

05/12, às 20h, no Teatro do Sesc em Joinville – Rua Itaiópolis, 470 – América (47) 3249.3850

06/12, às 18h, no Teatro do Sesc em Jaraguá do Sul – Rua Jorge Czerniewicz, 633 (47) 3275.7800

07/12, às 15h, no Teatro do Sesc em Itajaí – Rua Almirante Tamandaré, 259 – Centro (47) 3249.3850

08/12, às 14h30, no Cine Teatro Mussi em Laguna – Rua Osvaldo Cabral, 165 – Centro Histórico (48) 3644.0152

09/12, às 20h, no Teatro Sesc em Lages - Av. Dom Pedro II, 1693 (49) 3222.3936

10/12, às 15h, no Teatro do Sesc em Chapecó – Rua Brasília, 475-D – J. Itália (49) 3319.9100


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar