Eventos - 31 Out 2017 14:12

Motociclista do sul do Brasil fazem poeira em Chapecó

Por: Nathan Favero Varela
 

De 03 a 05 de novembro, a cidade de Chapecó (SC) será palco de um dos maiores encontros de motociclistas, já incluído na programação oficial das comemorações dos 100 anos de Chapecó. O IV Encontro dos Bodes do Asfalto, IV EBAR SUL, vai reunir cerca de 60 facções, representadas por mais de 300 motobodistas.

O Moto Clube “Bodes do Asfalto” existe desde 2003 e já possui mais de sete mil integrantes, com representações em diversas cidades do Brasil e do exterior. Entre as atividades, desenvolvidas anualmente pela fraternidade, estão os Encontros dos Bodes do Asfalto, que podem ser de caráter nacional – EBAN- ou regional – EBAR.

O primeiro encontro da Região Sul aconteceu em 2014, na cidade de Concórdia (SC); o segundo, em 2015, na cidade de Pato Branco (PR); e o terceiro em Santa Maria (RS). Agora, 2017, é a vez da Facção de Chapecó (SC), composta por mais de 40 membros, receber os motobodistas já confirmados, vindos da Bahia, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O objetivo da Facção de Chapecó, nesse encontro, é estimular a convivência alegre e fraterna, promovendo a integração e a camaradagem entre os motociclistas, seus familiares e sociedade em geral.

A PROGRAMAÇÃO

A programação organizada para o IV EBAR SUL 2017 inclui recepção aos participantes no final da manhã do dia 03 de novembro, no Sebo Bar e Antiguidades, onde serão entregues, ao longo do dia, os kits do evento. Nesse mesmo local, a partir das 16h, os Bodes do Asfalto e suas companheiras participam do um happy hour. Depois a noite é livre para passear e conhecer o que Chapecó tem para oferecer.

No dia seguinte, às 9h, visitam a Arena Condá, onde fazem o registro oficial do encontro e, às 10h será realizada a tradicional formação de um “bonde”, saindo em comboio para o passeio pelas principais avenidas da cidade, seguindo depois na direção do Goio-En, acompanhados de escolta policial, retornando até o Country Club, onde serão recepcionados com um almoço festivo. Encerram as atividades do dia 04, um jantar e baile temático, também no Country Club, com participação da banda Sid Folk Trio, quando será anunciado o local do próximo Encontro dos Bodes do Asfalto da Região Sul - V EBAR SUL 2018. No domingo, dia 05, às 9h, está previsto um encontro de despedida na Praça Coronel Bertaso.
(bodesdoasfalto)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar