Geral - 07 Fev 2018 08:40

Matrículas abertas para o Programa Arte Cidadã

Por: Nathan Favero Varela
 

Iniciam nesta quarta-feira, dia 7 de fevereiro e prossegue até 7 de março, matrículas para os cursos disponíveis pelo Programa Arte Cidadã. O atendimento e efetivação do processo será realizado na Secretaria de Cultura, 2º andar do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, na Rua Assis Brasil, 20D, das 14h às 18h.
Para fazer a inscrição os proponentes devem apresentar documentos de identificação, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. As aulas acontecem uma vez por semana e a idade mínima de ingresso é de 8 anos, com exceção das aulas de ballet que é a partir dos 5 anos.
Os cursos disponíveis são de violão popular, violino, violoncelo, percussão sinfônica, clarinete, fagote, oboé, ballet, jazz, teatro, coral círculo italiano e coro da Orquestra da Sinfônica. Além do Centro de Eventos alguns cursos acontecerão nos Bairros Saic, São Pedro, Efapi, Centro, Santo Antônio, Passo dos Fortes, Seminário, nas comunidades do Distrito de Marechal Bormann, Alto da Serra, além da ONG Verde Vida e do Programa Viver. As atividades iniciarão no dia 19 de fevereiro.

O que é o Programa Arte Cidadã?
O Programa visa democratizar o acesso à cultura e aos conhecimentos artísticos. Busca proporcionar a formação integral do aluno, fornecer instrumentos técnicos e pedagógicos para o desenvolvimento da criação de prática artística. O intuito é construir junto às comunidades movimentos de aprendizagem e expressividade. Os cursos abrangem diferentes linguagens artísticas e cada uma delas proporciona um tipo de experiência cultural e desperta a possibilidade de formação humanística e profissional dos alunos.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar