Cultura - 02 Mai 2018 14:57

Maratona Visual traz Oficina de Grafitti.

Por: Nathan Favero Varela
 

Já pensou em aprender mais sobre a arte de rua, e desenvolver na prática as técnicas do Grafitti? Para os interessados em ter essa experiência artística, a Escola de Artes de Chapecó oferece neste sábado, dia 5 de maio, uma Oficina de Grafitti.

A atividade acontece das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, na sede da instituição, localizada na Avenida Nereu Ramos, 729D. A inscrição tem o valor de R$45 e os proponentes devem apresentar documentos de identificação, sendo que os menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A ação integra o cronograma de atividades da Maratona Visual, iniciada ainda no mês de março com exposições de artes visuais, e prossegue co oficina de encadernação e estamparia, encerrando em agosto com a Maratona Fotográfica. Serão três meses de atividades educativas que estimulam a produção na área das Artes Visuais, tendo como objetivo principal incentivar o interesse pela área, oportunizar o conhecimento, valorizar artistas e produções locais e construir os sentidos artísticos dos participantes, como percepção, sensibilização, criação e imaginação.

Na oficina deste sábado, ministrada pelo artista Digo Cardoso, a ideia é mostrar a linguagem como ferramenta socioeducativa em expansão. Será realizado um bate papo com os oficineiros contando a evolução desta arte e seus impactos na sociedade, apresentação dos materiais utilizados e, como finalização, produzirão um painel colaborativo. O artista traz ainda sua trajetória na arte de rua, sendo referência no Grafitti com trabalhos desenvolvidos no Brasil e no Exterior.

Outras informações pelo telefone 3322 3690 ou pelo email atend.escoladeartes@chapeco.sc.gov.br .


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar