Eleições 2016 - 22 Set 2016 11:53

Luciane defende investimentos na cultura e nos artistas locais

Ela participou de uma seminário com a classe
Por: Sandra Ambrosio
 
Luciane defende investimentos na cultura e nos artistas locais Luciane fez uma caminhada acompanhada pelo deputado federal Décio Lima (Foto: Assessoria)

A valorização da cultura e dos artistas chapecoenses de diferentes segmentos culturais foi a principal ação defendida por Luciane Carminatti (PT) no debate entre os candidatos à Prefeitura, organizado pelo Sindicato dos Músicos Profissionais e Similares do Oeste de Santa Catarina (Simpoesc), na noite de terça-feira (20). O seu vice, Gui Pereira (PDT), também compareceu.

Ao longo do debate, a candidata respondeu perguntas do sindicato e do público presente sobre iniciativas específicas para a cultura. Entre outras propostas, Luciane destacou a implantação do Sistema Municipal de Cultura, com diálogo permanente com representantes do setor cultural para construir ações que atendam às demandas e expectativas da área.

Para garantir os recursos necessários, Luciane defende a criação do Fundo Municipal de Cultura, que terá leis municipais de incentivo fiscal e subsídios como meio de financiamento. A candidata também conversou sobre a reestruturação e a democratização dos espaços para shows, exposições, saraus e festivais, com destaque para a construção do Largo da Catedral, uma área coberta localizada entre a praça e a igreja.

- Precisamos ter um espaço público para desenvolver ações artísticas e culturais no centro da cidade e esse espaço deve estar permanentemente disponível para os nossos artistas e para a população de Chapecó -afirmou Luciane.

Ela também definiu como prioridade políticas públicas para desenvolver o potencial de geração de emprego e renda do setor cultural em Chapecó.

- Vamos investir no apoio institucional aos trabalhadores da cultura, pensando sempre no nosso compromisso com a inclusão social e com a cidadania de todos os chapecoenses - enfatizou Luciane.
Campanha próxima das pessoas

Na quarta-feira (21), Luciane fez uma grande caminhada nos bairros Parque das Palmeiras, Jardim América e Saic, acompanhada pelo vice, Gui Pereira (PDT) e pelo deputado federal Décio Lima (PT), além dos candidatos a vereador da Coligação Chapecó Pode Mais.

No período da tarde, a candidata se encontrou com trabalhadores da agroindústria.

- Esse diálogo direto, olho no olho, é fundamental para consolidar o nosso compromisso com os trabalhadores e com as pessoas que mais precisam. Como prefeita, vou trabalhar para que nenhum direito social e trabalhista seja retirado e por uma Chapecó com mais qualidade de vida e oportunidades para todos - afirmou Luciane.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar