Chapecoense, Esportes - 13 Mai 2014 08:30

Neném atinge recorde na Chapecoense

No último domingo, meia se tornou o primeiro jogador a atuar nas quatro divisões do futebol brasileiro pela mesma equipe
Por: Junior Matiello
 
Neném atinge recorde na Chapecoense Meia está na Chapecoense a seis temporadas (Foto: Aguante Comunicação/ Chapecoense)

O jogo do último domingo (11) entre Chapecoense e Grêmio, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, apesar do resultado adverso, marcou um recorde na carreira do meia Neném. Em sua sexta temporada no time catarinense - tendo saído emprestado (2010) para o Joinville e retornado - o atleta atingiu um fato histórico ao entrar no decorrer da partida contra os gaúchos: primeiro jogador brasileiro a atuar nas quatro divisões por um mesmo clube. Desde a Série D, quando foi contratado junto ao Criciúma/SC, o jogador passou por todas as fases do clube da Arena Condá e valoriza o momento atual, iniciado em 2009, com a primeira edição da Série D.

- Algum tempo atrás isso parecia apenas um sonho inalcançável. Hoje estamos disputando uma Série A, mesmo com a arrancada distante de como gostaríamos, o fato merece toda nossa consideração. Ser o único jogador a ter defendido o clube em todas as séries do futebol brasileiro me motivam ainda mais a seguir trabalhando. Além de mim, o Nivaldo também está desde aquele tempo. Claro que queríamos a vitória diante do Grêmio, porque aí minha comemoração seria ainda maior. Mas fico feliz pela marca pessoal, por tudo que já passei e conquistei na Chapecoense - destaca o profissional de 32 anos.

Neném atingiu o feito no último domingo, na partida diante do Grêmio (Foto: Aguante Comunicação/ Chapecoense)Neném atingiu o feito no último domingo, na partida diante do Grêmio (Foto: Aguante Comunicação/ Chapecoense)

Com 214 jogos pelo Verdão do Oeste, Neném está focado para a Copa do Brasil e à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo, seja para atuar os noventa minutos ou o tempo que for necessário. Líder de grupo, em campo cumpre função cerebral, sendo um meia que cadencia a partida e procura espaços para os atacantes. Sem vencer há quatro partidas, a Chapecoense encara o Ceará pela segunda fase da competição nacional.

- Será um jogo de paciência. O Ceará tem uma equipe muito rápida e jogadores rodados no futebol brasileiro. Ano passado tivemos dificuldades contra eles na Série B e sabemos que virão aqui para dificultar ao máximo nosso futebol. Mas precisamos vencer, virar a fase e o momento é agora. Temos respeito para com o adversário, só que temos que voltar a fazer da Arena Condá nosso diferencial - projeta.

Ficha técnica

Odair Souza (Neném)
Data de nascimento: 04.02.1982
Local: Urubici/SC
Altura: 173cm
Clube atual: Chapecoense/SC

Clubes

- Guarani/SC (1994-1999)*
- Atlético/PR (2000-2002)*
- Figueirense/SC (2001)*
- Goiás/GO (2003)*
- Guarani/SC (2003)
- Londrina/PR (2004)
- Guarani/SC (2005)
- Criciúma/SC (2005-2006)
- Caxias/RS (2006)
- Criciúma/SC (2007)
- Veranópolis/RS (2008)
- Criciúma/SC (2008)
- Chapecoense/SC (2009)
- Joinville/SC (2010)

Títulos

- Taça SC (2014)
- Campeonato Catarinense (2011)
- Segundona Catarinense (2003)
- Campeonato Paranaense de Base (2001)

Conquistas pessoais

- Acesso para a Série A (2013)
- Top da Bola/SC – Troféu de Ouro (2013)
- Vice-campeão catarinense (2013)
- Acesso para a Série B (2012)
- Acesso para a Série C (2010)
- Acesso para a Série C (2009)
- Top da Bola/SC – Troféu de Prata (2009)
- Vice-campeão catarinense (2009)
- Vice-campeão catarinense (2007)
- Top da Bola/SC – Troféu de Ouro (2005)
- Vice-artilheiro catarinense (2005)

Com informações, Assessoria de Imprensa.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar