Geral - 19 Abr 2017 07:00

Inscrições abertas para crédito estudantil na Unochapecó

O crédito educativo possibilita o financiamento
Por: Sandra Ambrosio
 

Com a concorrência cada vez maior no mercado de trabalho, uma graduação de qualidade é um diferencial importante para cada um garantir seu espaço. Para dar suporte aos acadêmicos existem diversas formas de auxílio na hora de pagar o boleto da mensalidade. Dentre essas formas está o CredIES Unochapecó, crédito estudantil oferecido pela Fundacred, empresa especializada em gestão de crédito universitário e autofinanciamento para instituições de ensino superior sem fins lucrativos. Com inscrições abertas até o dia 28 de abril diretamente pelo site da instituição financeira, 250 vagas são oferecidas na Universidade.

O crédito educativo possibilita o financiamento de 50% do valor da mensalidade e é destinado a estudantes não contemplados com bolsas de estudo, ou que possuem um percentual de até 25% do valor da mensalidade. Podem ser incluídos débitos relativos a semestres anteriores.
Para realizar a inscrição é necessário que o estudante esteja matriculado em um curso presencial da Unochapecó, cursando no mínimo 10 créditos nesse semestre. O fiador escolhido pelo aluno deve possuir renda bruta superior a uma vez e meia o valor da mensalidade.

Segundo Jéssica Bianchin de Lima, consultora comercial da Fundacred, o CredIES possibilita o parcelamento da mensalidade no dobro do tempo. “O tempo que o estudante utilizar o crédito é o tempo que ele vai levar pra pagar depois, ou seja, ele paga só metade da mensalidade enquanto estiver cursando a graduação e a outra metade só depois que ele se forma.” Ela ressalta, ainda, que é muito importante ler atentamente o edital disponibilizado pela Unochapecó.

Buscando auxiliar os estudantes, na terça e quarta-feira (18 e 19/04), uma representante da Fundacred se encontra em frente ao setor de Bolsas, Financiamentos e Créditos Estudantis, no bloco A da Universidade. Para sanar eventuais dúvidas ou obter mais informações basta entrar em contato pelo telefone (51) 8958-9053 ou pelo email faleconosco@fundacred.org.br. (Com informações da assessoria de imprensa).


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar