Eventos, Saúde - 08 Nov 2017 13:42

Inscrições abertas para a etapa de Chapecó da Corrida Unimed – Circuito Santa Catarina

Evento, programado para o dia 10 de dezembro
Por: Nathan Favero Varela
 

A etapa de Chapecó das Corridas Unimed – Circuito Santa Catarina 5 anos está programada para o dia 10 de dezembro com largada às 7h30, no shopping Pátio Chapecó, na Avenida Getúlio Vargas. O evento reunirá centenas de atletas profissionais e amadores que participarão dos trajetos de 5 km, 10 km e meia maratona (21 km). As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

A iniciativa marca os 5 anos do Circuito Estadual, integra a programação de aniversário do Hospital Unimed Chapecó, que comemora 19 anos no dia 5 de dezembro, além de fazer parte das comemorações do centenário do município. A organização é do Programa de Medicina Preventiva (Univida).

A corrida é voltada a todos os públicos, aos que já praticam e também àqueles que querem iniciar no esporte, com o objetivo de proporcionar um dia de lazer e atividade física. “O exercício físico regular proporciona a melhora da imagem corporal e da autoestima, aumenta a disposição e o bom humor e promove a interação social. Nosso objetivo é estimular a prática de atividades físicas por meio do atletismo na modalidade corrida de rua e, com isso, conscientizar sobre a importância da adoção de exercícios regulares para a saúde e qualidade de vida em todas as idades”, ressalta o educador físico da Unimed Chapecó, Rafael Paz.
São apoiadores a Cooperativa Central Aurora Alimentos, a Rissi, a Dimensão, Cine Pro, o Shopping Pátio Chapecó, a Vistome e a Hikebike. O patrocínio é da Unicred.

CIRCUITO ESTADUAL UNIMED SC 5 ANOS – ETAPA CHAPECÓ – DOMINGO DIA 10 DE DEZEMBRO
- Horário: 7h30                                  
- Inscrições até pelo site www.circuitodecorridaunimed.com.br
- Modalidades - 21 km, 10 km e 5 km
- Todos os participantes são monitorados com chips descartáveis que são anexados ao tênis. O instrumento permite obter o tempo exato de prova de cada atleta. 
- Cada corredor recebe uma medalha de finisher na chegada. Os cinco primeiros colocados de cada modalidade, por naipe (masculino/feminino) recebem prêmio em dinheiro.
- Os duzentos primeiros atletas que participarem de seis das dezessete provas do Circuito Unimed de 2017 ganharão uma mandala, que é montada com as seis medalhas das etapas. Para ganhar não é necessário correr provas em sequência e não basta apenas se inscrever. A participação é obrigatória!
(MB Comunicação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar