Polícia, SC-480, Trânsito - 11 Nov 2015 09:27

Indígenas fazem protesto e bloqueiam trânsito no Goio-En

Manifesto ocorre em outros locais da região
Por: Andressa Nascimento
 
Indígenas fazem protesto e bloqueiam trânsito no Goio-En Indígenas dançam e bloqueiam a via (foto: Vinícius Ranzan/Oeste Capital)

O trânsito está lento e com interrupções na SC-480, que liga Chapecó ao estado do Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta-feira (11). Indígenas fazem manifestação desde cedo na cabeceira da Ponte do Goio-En e a liberação dos veículos é feita apenas a cada 30 minutos. Outros movimentos são registrados em diversos pontos da região.

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi acionada e está no local para controlar a situação e acompanhar o movimento. O protesto é contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215 que aborda a questão da demarcação de áreas e terras indígenas no Brasil. O texto está em discussão em Brasília.

Além do bloqueio no Porto Goio-En, indígenas também fazem manifestações em Iraí (RS) e em Ipuaçu. 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar