Efapi - 13 Out 2017 14:45

III Seminário Mercosul Cidadão será lançado na Efapi

Evento que ocorre em novembro discutirá a solidariedade entre os povos
Por: Direto da Redação TSC
 

Chapecó sediará em novembro o III Seminário Mercosul Cidadão. O evento que deve reunir autoridades e lideranças do Brasil, Uruguai, Chile e Argentina será lançado nesta sexta-feira (13), às 16h, no estande da Prefeitura no parque Tancredo de Almeida Neves.

Nesta edição, o tema central será a Integração dos povos através da solidariedade. O coordenador geral Flavio Monteiro explica que o objetivo vai além de fortalecer as relações comerciais entre os países.

- A intenção é estreitar os laços, consolidar as relações, unir as pessoas e compartilhar experiências que auxiliem os parlamentares na elaboração de políticas públicas que venham a melhorar a vida dos cidadãos - comenta.

Um dos palestrantes será o embaixador do Brasil em Bogotá (Colômbia) Julio Bitelli, que falará sobre oportunidades de carreira diplomática para os profissionais do Direito. Durante o evento também serão realizados o Fórum de preservação e uso racional do Rio Uruguai e Aquífero Guarani, o Fórum de Mulheres do Mercosul e Fórum de Turismo, além de encontro de autoridades locais. Ocorrerão ainda encontros entre Universidades, comunicadores e debates sobre a rota do milho e o corredor bioceânico central.

Realizado pela União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM), em parceria com a Prefeitura Municipal de Chapecó e apoio da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, o seminário ocorrerá de 29/11 a 01/12, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes. (MB Comunicação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar