Comunidade, Geral, Verão - 21 Fev 2015 16:45

Horário de verão chega ao fim

Hora de atrasar os relógios em uma hora
Por: Andressa Nascimento
 
Horário de verão chega ao fim E hoje à meia noite termina o horário de verão (Foto: Pammachado)

Hoje, sábado (21) é dia de atrasar o relógio em uma hora. Chega ao fim o horário de verão mais longo da história, com uma semana a mais de duração que os demais. A mudança iniciou no dia 19 de outubro e afetou moradores de 10 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

Causador de intrigas
Desde que foi implantado pela primeira vez, em 1985, o Horário de Verão tem gerado discussões e dividido a opinião dos brasileiros sobre a sua eficácia e as preferências. Na região Oeste de Santa Catarina, as opiniões são diversas.

Quem trabalha em horário comercial gosta, pois quando termina o expediente ainda há “sol alto” para fazer as tarefas e casa ou reunir a família para um chimarrão no fim de tarde. Para quem precisa levantar e dormir cedo a mudança não agrada, já que com sol até 20h, a agitação nas ruas é maior.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar