Geral - 16 Mai 2017 11:37

Habitação realiza Sorteio para Cadastro de Reserva Residencial Monte Castelo

O ato aconteceu nesta segunda-feira
Por: Sandra Ambrosio
 
Habitação realiza Sorteio para Cadastro de Reserva Residencial Monte Castelo O contrato de financiamento é de dez anos (Foto: PMC)

Um total de 577 famílias chapecoenses cadastradas na Diretoria de Habitação participaram nesta segunda-feira (15) de um Sorteio para Cadastro de Reserva para unidades habitacionais do Loteamento Monte Castelo. Localizado no Bairro Seminário, cidade de Chapecó/SC, o empreendimento é uma parceria entre Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Chapecó e as empresas Neocon e Embracol, com objetivo de atender 472 famílias, através do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV, entregue no ano de 2012.

Uma das exigências do Programa Minha Casa Minha Vida é que as unidades habitacionais sejam utilizadas como moradia do beneficiário. No entanto, tendo em vista as comprovadas situações de irregularidade na ocupação de alguns imóveis – comercialização, aluguel, cedência a terceiros, desocupação – foram instaurados processos judiciais movidos pela Instituição Financeira (Caixa Econômica Federal) para retomar os imóveis. Considerando decisão judicial os imóveis tornam-se aptos para nova contratação, sendo o Município responsável pela indicação das famílias.

O candidato interessados compareceram à Diretoria de Habitação, com documentos pessoais, para realização ou atualização do cadastro socioeconômico. Depois disso, passaram por entrevista e receberam um comprovante de inscrição em que contou a pontuação obtida, conforme o número de critérios definidos na legislação pertinente Portaria nº. 412, do Ministério das Cidades, de 06 de agosto de 2015.

Após a seleção, conforme forem sendo retomadas judicialmente as unidades habitacionais, o município fará a indicação das famílias para a contratação junto a Instituição Financeira, atendendo a ordem de classificação do sorteio. O contrato de financiamento é de dez anos, sendo o valor das parcelas calculada pela Instituição Financeira de acordo com a renda familiar.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar