Polícia - 12 Mar 2018 15:15

Guarda Municipal auxilia Polícia Civil em apreensão de veículo clonado

Por: Nathan Favero Varela
 

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade, informa que os Guardas Municipais em apoio a DEIC/DFRV (Polícia Civil), receberam informações sobre um veículo placa QIK 3209 de São José (SC), com registro de furtado que estava clonado e transitando por Chapecó. As equipes realizaram o monitoramento e neste fim de semana abordaram dois homens na Avenida Getúlio Vargas esquina com a Avenida São Pedro, no momento em que realizavam a venda deste veículo.

De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, Alexandro Schleicher os homens (01 vendedor e 01 comprador) informaram que adquiriram o veículo na manhã de sexta-feira (09), de duas pessoas residentes de Chapecó, que apresentaram os documentos e comprovantes de transferência originais. O veículo e os homens foram encaminhados para a Central de Polícia, onde durante a averiguação foi constatado por meio de scanner que havia adulteração no veículo. “Foi necessária uma averiguação mais completa e minuciosa, pois a numeração do chassi do veículo estava de acordo com o documento, dando a entender que o carro era original. A clonagem era difícil de identificar a olho nu, até mesmo na vistoria essa constatação foi impossível de se fazer. Foi necessária uma investigação mais ampla e também o uso da tecnologia para chegar até essa adulteração”, explica o Comandante.

Com os homens e o veículo ficaram a cargo da Polícia Civil para que os procedimentos cabíveis fossem tomados. A Guarda Municipal destaca também a importância de parcerias como esta realizada com a Polícia Civil através da DEIC/DFRV, como uma forma de combate e trabalho conjunto contra a criminalidade.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar