Comunidade, Geral, Verão - 06 Fev 2015 13:42

Governo Federal estuda ampliar o horário de verão

Medida visa amenizar a crise do setor elétrico nacional
Por: Andressa Nascimento
 
Governo Federal estuda ampliar o horário de verão Neste ano, horário já tem sete dias a mais (foto: Pammachado)

Com a falta de chuva em algumas regiões do país e a produção de energia comprometida, o Governo Federal estuda estender o horário de verão em mais alguns dias. No atual sistema, o horário – que está em vigor desde 19 de outubro em 11 estados, mais o Distrito Federal - termina no próximo dia 22.

- Faremos uma avaliação no dia 12 de fevereiro para que nós possamos ter uma previsibilidade com relação ao ritmo hidrológico do final do mês de fevereiro e do começo do mês de março. E aí sim tomaremos uma decisão com relação ao horário de verão - disse o ministro Minas e Energia, Eduardo Braga.

Saiba mais
- Não falta água mas falta energia. O que acontece na Região Oeste?

A economia esperada para este ano, durante o horário de verão, é de 4,5%. Segundo o Ministério de Minas e Energia, ele permite um melhor aproveitamento da luz solar e “maior racionalidade no uso da eletricidade.” Vale lembrar que neste ano o horário de verão tem 126 dias, sete a mais do que no último ano.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar