Eventos - 27 Nov 2017 14:33

Gincana do Centenário de Chapecó

Por: Nathan Favero Varela
 

A equipe da AGIRC – Associação de Ginástica Rítmica de Chapecó foi a campeã da Gincana do Centenário de Chapecó que aconteceu no domingo (26). Em segundo lugar ficou a equipe “Índios da Unopar” e em terceiro a equipe “Ping Pong Chapecó”. A Gincana foi organizada pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. As equipes participantes foram: Agemed Saúde; Agirc; B.M.X Chapecó; Guerreiros na fé/Sensação do Mate; Índios da Unopar; Karatê Chapecó; Liga Bertaso de Basquete; Ping Pong Chapecó; Sem Limite e Torcida Jovem da Chapecoense.

A primeira prova foi a do Carrinho de Rolimã, que iniciou em frente a rótula da Catedral Santo Antônio e seguia até a frente do 4º Comando Regional de Polícia Militar. A segunda foi vencida pela equipe que trouxesse a mulher com o cabelo mais comprido. Na 3ª tarefa as equipes precisavam buscar o maior número de pessoas que fazem aniversário no dia 25 de agosto, também aniversário de Chapecó. Já a quarta prova consistia em trazer o homem mais alto e a quinta prova era encher balões com pontuações (dentro de cada um tinha um ponto, e conforme o balão estourava a equipe fazia o ponto que estava dentro). Na sexta prova um representante de cada equipe respondeu perguntas relacionadas ao município de Chapecó. Na sétima prova cada equipe precisava trazer o maior número de atletas e ex-atletas profissionais da chapecoense. A oitava prova era trazer o maior número de irmãos gêmeos e na 9ª prova era necessário escolher um representante da equipe para fazer embaixadinhas com a bola de futebol, vencendo quem ficasse mais tempo dando embaixadinhas sem deixar a bola cair. Já a última prova foi descer do tobogã com uma bandeja com 4 copos de água e descer, vencendo aquele que segurasse a maior quantidade de água nos copos.

O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Itamar Agnoletto, fez uma avaliação positiva da Gincana que contou com a participação de 10 equipes com no mínimo 15 participantes por equipe. Segundo ele, todos estavam muito empolgados, ‘provocando’ os adversários com uma disputa saudável na hora da execução de cada tarefa. “Estamos felizes pela superação das equipes no desempenho das tarefas, O tempo colaborou e muitas famílias passaram o dia na praça, com as crianças em um momento diferente e agradável”. Ele disse que a Gincana era uma atividade que acontecia no passado e que agora foi resgatado agora pela Administração Municipal. “Queremos continuar realizando a Gincana e a intenção para o próximo ano é que ela seja ainda maior, com mais equipes e provas. A união de pessoas, famílias e chapecoenses foi especial durante a realização da Gincana”, esclareceu.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar