Educação - 30 Jan 2018 07:07

Gered Chapecó apresenta Calendário Escolar 2018

Por: Nathan Favero Varela
 

Os diretores, assessores e equipe pedagógica das 42 escolas que pertencem a Gerência Regional da Educação (Gered) Chapecó voltaram às atividades nesta segunda-feira (29).  Na programação de retorno participaram de palestras e foi apresentado o calendário Escolar 2018.

Das 9h às 12h, a programação foi voltada aos diretores, na Unoesc participaram de uma palestra de motivação com o tema “Minha equipe é um time”, ministrada pelo professor da Unoesc, Emmanoel José Lourenço, professor nas áreas de marketing, vendas, comunicação e Gestão de Pessoas.

À tarde, das 13h30 às 17h, os assessores das escolas e equipes pedagógicas participaram, na Uceff, da palestra com o professor Elton Zeni, diretor de Ensino da Uceff, tendo como tema “Os desafios da educação no século XXI”.

O calendário escolar 2018 apresentado durante o evento reserva novidades.  Neste ano haverá uma atividade diferenciada voltada à família, em 14 de abril está marcada palestra motivacional direcionada aos pais. No calendário de eventos também é novidade o Show de Talentos, com poesia, música envolvendo toda região no dia 24 de novembro, em Chapecó.

Os projetos pedagógicos também terão continuidade neste ano. De 5 a 9 de fevereiro os professores participam de formação continuada, com debate das ações por área do conhecimento. O projeto de formação dos professores reserva um dia de atividades a cada bimestre. “Os professores terão oportunidade de compartilhar experiências, fortalecer os projetos já existentes e estimular novas ações que promovam educação de qualidade e envolvam toda comunidade escolar”, destaca a gerente Regional da Educação, Maria de Lurdes Seben.

A secretária Executiva da ADR-Chapecó, Astrit Savaris Tozzo participou da programação e deixou recado sobre a importância do engajamento de todos. “Este momento de planejamento das atividades é muito importante para as escolas, tendo como principal objetivo a promoção do conhecimento científico e socioemocional envolvendo os nossos estudantes, professores e pais”, destaca.



Retorno às aulas

Os professores retornam às escolas em 5 de fevereiro. Em Chapecó as aulas iniciam em 19 de fevereiro devido ao transporte escolar, nos demais municípios pertencentes a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) – Chapecó  as aulas iniciam em 15 de fevereiro.

Crédito fotos: Andréia C.Oliveira/ADR Chapecó


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar