Geral - 07 Dez 2017 14:41

Fundeste recebe Certificado de Responsabilidade Social de SC

Por: Nathan Favero Varela
 

A Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), mantenedora da Unochapecó, da Farmácia Escola e do Instituto Goio-En, recebeu um importante reconhecimento: o Certificado de Responsabilidade Social. O documento destaca as empresas privadas, empresas públicas e organizações com fins não econômicos, com atuação em Santa Catarina, que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão. A entrega do certificado ocorreu nesta segunda-feira (04/12), em Florianópolis.
O mérito é concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004. A Fundeste, através da publicação do Balanço Social, atingiu os requisitos necessários para a conquista do certificado. O analista de marketing da Unochapecó, Jonatas de Oliveira, esteve à frente do projeto em 2016 e representou a Fundação na entrega da honraria. “O Balanço Social é o reflexo de todo o trabalho da Fundeste, de todas as pessoas que estão envolvidas e comprometidas com o desempenho de suas atividades e que conseguem gerar tanta produção bacana para a sociedade. É o ser comunitário na prática”, acrescenta.
O anuário é produzido por uma comissão, nomeada pelo presidente da Fundeste, Vicenzo Francesco Mastrogiacomo. O material sintetiza as principais ações de cunhos social e ambiental desenvolvidas pela Fundação, além do resumo das atividades financeiras e econômicas. “O certificado é o reconhecimento do trabalho em prol da comunidade de Chapecó e do Oeste do estado, beneficiando uma grande parcela da população com suas ações para melhor qualidade de vida”, comenta o presidente da Fundação.
Além dessa honraria, o Balanço Social da Fundeste recebeu recentemente o Prêmio de Excelência Gráfica Vitor Mário Zanetti, na categoria ‘Relatório de Empresas’, idealizado pela Ipse Marketing Estratégico. O documento foi premiado pelo design gráfico, qualidade da impressão e acabamento final. Para a Instituição, o resultado demonstra a qualidade e a referência do trabalho realizado com seus parceiros.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Foto: Unochapecó


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar