Eventos - 13 Mar 2018 14:40

FIESC reúne industriais para debater temas de interesse do setor

Por: Nathan Favero Varela
 

A Vice-Presidência Regional Oeste da Federação das Indústrias de Santa Catarina reúne, nesta quarta-feira (14), em Chapecó, industriais para debater temas de interesse do setor. A programação inicia de manhã, com reunião da Câmara Regional de Educação, e segue à tarde com encontro do Fórum de Competitividade e Desenvolvimento para a Região Oeste de Santa Catarina, reuniões da Vice-Presidência com os sindicatos patronais e da Câmara de Desenvolvimento da Micro e Pequena Indústria e palestra sobre a modernização das relações de trabalho.

        A Câmara Regional Oeste do Movimento Santa Catarina pela Educação se reúne, para a primeira reunião do ano, das 9h30 às 11h30, no auditório do SESC Chapecó (rua Brasília, 475, bairro Jardim Itália). A abertura será feita pelo vice-presidente regional da FIESC Waldemar Antônio Schmitz. Os integrantes da Câmara discutirão as ações para 2018. Também haverá uma explanação do SESC, apresentação de boas práticas educacionais com os cases do SESI e Secretaria de Educação de São Lourenço do Oeste e do SENAI com o kit de robótica, encaminhamentos e agenda dos próximos encontros.

O aeroporto de Chapecó, a Rota do Milho, a BR-282 e as ferrovias serão os temas que nortearão a reunião do Fórum de Competitividade e Desenvolvimento para a Região Oeste de Santa Catarina, das 13 horas às 14h30. O encontro será na sala de reuniões do Simec, na avenida Getúlio Vargas, 609-N, edifício Engemed, Centro, em Chapecó, sob coordenação do presidente Vincenzo Mastrogiacomo.

Das 15 às 17 horas a Vice-Presidência Regional Oeste da FIESC reúne os sindicatos patronais das indústrias, no Simec. O encontro será presidido pelo empresário Waldemar Antônio Schmitz e contará com a presença dos dirigentes dos sindicatos que apresentarão as ações que estão sendo planejadas neste ano para fortalecer a sustentabilidade sindical. Haverá a participação da equipe jurídica da FIESC para apoio e esclarecimentos sobre a reforma trabalhista e negociação coletiva. Também participarão diretores do Sistema FIESC.

Após, às 17 horas, haverá reunião da Câmara de Desenvolvimento da Micro e Pequena Indústria, também no Simec. A abertura será feita por Schmitz e pelo presidente da Câmara Célio Bayer. O diretor do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC) Roberto Aurélio Merlo falará sobre “Simples Nacional e Refis – O que impacta em meu negócio”. Haverá ainda participação do contador da Fazenda Estadual Dielis H. Fiorentini que fará explanação sobre “Compras Governamentais – a participação da micro e pequena indústria”, além de apresentação de case regional “Inserção das MPEs no comércio internacional – como fazer acontecer” e apresentação de informações estratégias para as micro e pequenas indústrias, disponíveis no site do Observatório da Indústria Catarinense.

Para encerrar a programação desta quarta-feira, das 19 às 20 horas terá palestra com o tema “Modernização das relações de trabalho”, no Simec. Na oportunidade, com a participação de especialistas da FIESC, serão abordados os efeitos e as oportunidades para que as empresas reestruturem suas relações no âmbito das relações de trabalho e emprego. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas.

PROGRAMAÇÃO

09h30 – Reunião da Câmara Regional Oeste do Movimento Santa Catarina pela Educação

Local: auditório do SESC Chapecó

13 horas – Reunião do Fórum de Competitividade e Desenvolvimento para a Região Oeste de Santa Catarina

Local: Simec

15 horas – Reunião da Vice-Presidência Regional Oeste da FIESC

Local: Simec

17 horas – Reunião da Câmara de Desenvolvimento da Micro e Pequena Indústria da FIESC

Local: Simec

19 horas – Palestra “Modernização das relações de trabalho”

Local: Simec


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar