Cultura - 23 Abr 2018 14:47

Festival Nacional de Teatro inicia nessa segunda

Por: Nathan Favero Varela
 

Inicia nessa segunda-feira, dia 23 de abril a 10ª edição consecutiva do Festival Nacional de Teatro de Chapecó. Serão 7 dias de apresentações que irão circular por todo o município, em diferentes teatros, espaços públicose multiculturais, comunidades do interior e aldeia indígena. Ao todo serão 26 apresentações de 19 espetáculos teatrais.

Além das peças o Festival conta com bate-papo com grupos, oficinas de formação profissional, exposição na Galeria Municipal de Arte do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes sobre os 30 anos da Voeverá Companhia de Teatro, intervenção artística com o Palhaço Cambito e apresentações artístico-culturais do Programa Arte Cidadã e Escola de Artes.

Neste ano Chapecó, além de estar representado pelo trabalho de companhias locais que dão movimento às artes cênicas na região, recebe ainda grupos de teatro de outros municípios catarinenses, do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Os espetáculos abordam temáticas distintas e são voltados à diferentes faixas etárias, e chegam ao público inseridos no cotidiano da comunidade, com espetáculos de rua, em praças, calçadas, escolas e Terminal Urbano.A programação do primeiro dia inicia às 11h na Praça Coronel Bertaso com o Espetáculo “Baús do Tesouro”, da Cia Artística Avenida Lamparina de Jaraguá do Sul – SC. As ações prosseguem às 14h cm atividade da oficina de iluminação cênica “Apenas Luz”, contemplada pelo Edital das Linguagens, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. Às 19h, no hall do Centro de eventos haverá intervenção artística com o Palhaço Cambito. Às 19h30 a abertura da Exposição “Voeverá Cia de Teatro conta os seus 30 anos de história”.

A abertura oficial do Festival está marcada para às 20h, no palco do Teatro Municipal, com cerimônia de abertura, seguida do espetáculo “A Descoberta as Américas”, da Julio Adrião Produções, do Rio de Janeiro.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar