Cultura - 14 Nov 2017 14:39

Festival de Grafitti acontece no próximo final de semana

Por: Nathan Favero Varela
 

A comunidade do Bairro Santo Antonio irá receber no próximo final de semana, dias 18 e 19 de novembro, o “Aerosol Grafitti Festival Chapecó”. A ação tem como objetivo ocupar o espaço público e levar a arte, em diferentes linguagens e modalidades, de maneira gratuita, democrática e de fácil acesso aos chapecoenses.

Contemplado pelo Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó, o Projeto acontecerá na Escola Básica Municipal Severiano Rolin de Moura. Nos dois dias de atividades 14 artistas de Chapecó, Porto Alegre e Florianópolis irão dar uma cara nova aos muros da instituição de ensino e deixar a sua arte no cotidiano da comunidade.

As atividades iniciam às 9h de sábado (18), com uma extensa programação. O Festival conta com apresentações artísticas do Grupo SC na Rima, Jack Louis e Conexão 282, campeonato de basquete de rua, espaço para a prática de skate, intervenção com os “Doutores Risonhos” e as ações do Projeto “Cansei, vou viver de arte na praça”, que trará oficinas culturais para as crianças.

Dentro dos objetivos está fomentar a arte no Município, mostrar o poder transformador do Grafitti nos espaços, no dia a dia e na vida das pessoas, trazendo um novo significado aos espaços urbanos, transformando as ruas em um ambiente socializador e fortalecendo o desenvolvimento cultural.

Créditos: Divulgação/ PMC.

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar