Carnaval, Cultura - 12 Fev 2015 07:45

Festa, dança e alegria no Carnaval dos idosos

Evento aconteceu na quarta-feira
Por: Andressa Nascimento
 
Festa, dança e alegria no Carnaval dos idosos Vestidos à rigor, os casais dançaram a tarde toda (foto: Assessoria)

A tarde da quarta-feira (11) foi de muita folia para os 1.500 mil idosos de Chapecó que participaram do Carnaval. Vestidos a rigor, com fantasias, brilho e visual diferenciado, eles distribuíram alegria e diversão. Organizados em blocos, com faixas, serpentina, confete e apito, os grupos desfilaram pelo salão.

A animação da festa ficou por conta do Trio Sintonia, que cantou desde as marchinhas de carnaval às músicas gauchescas. O objetivo do evento é ampliar as trocas culturais e vivências, além de incentivar a socialização e a convivência comunitária entre os participantes, por meio de um baile de carnaval tradicional, animado com canções típicas de festa. As marchinhas e músicas antigas embalaram os casais.

- É gratificante ver o sorriso de cada um deles, ver o quanto estão se divertindo, tudo isso também é qualidade de vida, é o envelhecimento ativo e saudável - comenta a Primeira-Dama, Neyla Caramori.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar