Feira, Mercoflora - 23 Set 2015 08:25

Feira voltada ao mundo vegetal acontecerá em julho de 2016

Lançamento foi feito nesta semana
Por: Andressa Nascimento
 
Feira voltada ao mundo vegetal acontecerá em julho de 2016 Feira é voltada ao mundo vegetal (fotos: Assessoria)

Foi lançada nessa semana a Mercoflora, uma feira totalmente voltada ao mundo vegetal. O evento estimulará a diversificação da matriz econômica do município de Chapecó e da região oeste reunindo todos os elementos do mundo vegetal, divididas em quatro áreas básicas: silvicultura, fruticultura, floricultura e olericultura.

A expectativa é reunir 120 expositores do setor produtivo (Agricultores familiares, produtores de: Flores, Frutas, Florestais, Hortaliças, Mudas, Plantas Medicinais e Fitoterápicas) e do setor industrial e comercial (indústria e comércio de máquinas, equipamentos, ferramentas agrícolas, embalagens, plástico, sementes, adubos orgânicos, irrigação, fertilizantes e insumos diversos, atacadista, distribuidores e transportes).

- Os objetivos do evento são estimular o arranjo produtivo local e regional, para o desenvolvimento sustentável dos setores da floricultura, fruticultura, olericultura e silvicultura; disponibilizar espaços aos produtores e expositores demonstrarem as técnicas utilizadas de manejo e produção e de máquinas, equipamentos e ferramentas utilizadas; disseminar o conhecimento de informações, de pesquisas e de tecnologias existentes, realizar seminários, workshop e oficinas temáticas, exteriorizando o conhecimento aos expositores da feira, visitantes, acadêmicos e o público em geral – lembrou o presidente do evento, João Scopel.

Além disso, pretende proporcionar ao público visitante a viabilidade de novas oportunidades de empreendedorismo tanto na produção, logística e comercialização; prospectar novas oportunidades de negócios; e motivar a permanência das famílias no campo, tornando-os empreendedores rurais de atividades lucrativas ambientalmente corretas, aplicando tecnologias e desenvolvimento sustentável em suas atividades do dia a dia.

Primeira edição
A Mercoflora está marcada para acontecer de 14 a 17 de julho de 2016, nos pavilhões do Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves (EFAPI). São esperados cerca de 10 mil visitantes/compradores entre produtores rurais, agricultores familiares, produtores de: flores, frutas, florestais, silvicultores, mudas, e cultivares. Potenciais empreendedores: empreendedores individuais, micro empresários proprietários de estabelecimentos do comércio, atacadistas, varejistas, supermercadistas, cooperativas, associações de agricultores, prestadores de serviços. Além de universitários, técnicos agrícolas, agrônomos, professores, pesquisadores e público em geral.

O site www.mercoflora.com.br já está no ar e pode ser acessado pelos interessados na feira. A comercialização da feira será feita pela empresa Zoom Feiras e Eventos. O contato pode ser feito pelo telefone (49) 3361 9200 ou pelo e-mail atendimento@zoomfeiras.com.br.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar