Cultura - 06 Dez 2017 14:27

Exposição ganha cores e representação na Galeria Agostinho Duarte

Por: Nathan Favero Varela
 

A sensibilidade dos objetos e a representatividade exposta em forma de arte fomenta a cultura e causa novas sensações. Essa é a percepção da exposição ‘Arte e Gênero’, produzida por seis professores do curso de Artes Visuais da Unochapecó. A mostra está disponível na Galeria Agostinho Duarte da Universidade, no Bloco C, até o dia 15 de dezembro. O horário para visitação é das 13h30 às 18h.

O gênero permite uma discussão aprofundada sobre o ser, sobre sua identidade e sobre a sua sexualidade. Segundo a coordenadora da exposição, professora Márcia Moreno, a temática foi escolhida por ser um assunto que provoca e questiona a sociedade atual. A exposição, que conta com oito obras, teve um estudo aprofundado de artigos propostos pela professora Myriam Aldana Vargas e um olhar intuitivo que cada professor teve sobre o tema.

Proporcionar esse espaço de expressão artística na Universidade é abrir portas para novos significados do espaço que vivemos. “Faz com que a comunidade universitária perceba que a nossa volta existem pessoas e que essas devem ser respeitadas, independente da sua orientação sexual”, acrescenta a professora.

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert.
Foto: Unochapecó


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar