Eventos, Feira, Geral - 26 Jul 2016 14:49

Expo Kids 2016 terá o 1º festival gastronômico infantil do oeste

Por: Redação TSC
 

O primeiro festival gastronômico infantil será uma das atrações da feira especializada para criança – a EXPO KIDS 2016 – programada para o período 7 a 9 de outubro no parque de exposições da Efapi (pavilhões I, II e IV), em Chapecó.

O festival terá opções para todos os gostos e tamanhos, de alimentação saudável a guloseimas para o público infantil e adulto. O espaço contará com mais de 15 opções dentre lanches, pratos, doces e salgados, sucos, entre outros. “Será uma das grandes atrações da Expo Kids 2016, pois possibilitará a valorização da cultura gastronômica da infância, criando, assim, experiência deliciosa mediante a convivência entre pais e filhos”, antecipa o coordenador geral Leonardo Rinaldi.

A EXPO KIDS 2016 reunirá 40 expositores e atrairá 25 mil visitantes do oeste catarinense. Tem promoção e organização da Zoom Feiras & Eventos, realização da Associação Comunitária dos Bairros Saic e Jardim Itália, com apoio institucional do Sicom e do Sebrae e patrocínio cultural da Têxtil Oeste e da Frameport. O horário de visitação já está definido: sexta-feira das 08h30 às 19 horas; sábado das 9 às 21 horas; domingo das 9 às 19 horas.

Pais, filhos, gestantes, alunos e professores formarão a base da clientela da EXPO KIDS. Escolas de toda a região programarão visitas e participação nas atividades da feira.
Uma ampla e completa estrutura será montada no Parque de Exposições da Efapi, incluindo áreas de descanso e convivência, como o Lounge do Papai e Lounge da Mamãe, fraldário e quiosques externos. Os visitantes receberão pulseiras de identificação para que possam desfrutar também da estrutura externa do parque, onde serão criadas áreas de lazer. A feira disponibilizará uma equipe formada por 70 monitores para dar suporte a todos os participantes.

O objetivo é permitir que a família passe um dia no parque e que possa andar de bicicleta na área externa, brincar, lanchar, tomar chimarrão, enfim, curtir um dia em família. Serão ministradas oficinas educativas com pais e filhos. Os temas variarão de criatividade a identificação de problemas como déficit de atenção, estímulo e aprendizagem, entre outros”, realça Rinaldi.

Universo infantil
O coordenador geral expõe que a EXPO KIDS trabalha com a tese fundamental de que as crianças são inteligentes à sua própria maneira. Os pais têm a responsabilidade de ajudá-los a encontrar formas e meios para além do sistema de ensino convencional, encorajando-os e estimulando-os a potencializarem seus talentos, aptidões e habilidades.

Para isso, a Kids disponibiliza uma plataforma holística a toda aprendizagem da criança, reunindo instituições de ensino, fornecedores de sistemas e programas de aprendizagem. Por meio desses recursos, pais e educadores podem por os seus filhos em contato com a arte, a música, o esporte, escolher em quais instituições, de acordo com sua metodologia e filosofia, o seu filho vai estudar e qual atividade irá desenvolver. (MB Comunicação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar