Efapi - 11 Out 2017 14:04

Ex-prefeitos recebem medalha de honra na EFAPI 2017

Por: Direto da Redação TSC
 

A administração municipal reconhecerá publicamente, nesta quarta-feira (11), os ex-prefeitos que assumiram a titularidade do cargo e conduziram os destinos do Poder Executivo Municipal em parte da trajetória dos 100 anos. A Medalha de Honra do Centenário de Chapecó será entregue às 17 horas, no Pavilhão IV, pelo atual prefeito Luciano Buligon a dez ex-prefeitos.

- Comemorar o primeiro centenário é um momento marcante da nossa história que será perpetuado com a homenagem a importantes lideranças, em reconhecimento a contribuição para o desenvolvimento de Chapecó - justifica Buligon.

A medalha será cunhada com o selo oficial do Centenário de Chapecó, e no verso, traz os seguintes dizeres: “Medalha de Honra do Centenário de Chapecó ao Ex-prefeito Municipal, conforme Decreto Nº 34.556, de 10 de agosto de 2017”.

Na relação abaixo, o número ao lado representa a ordem de posse no cargo:
- Onório Romano Alberti (16º);
- Altair Wagner (28º);
- Milton Sander (29º);
- Ledônio Faustino Migliorini (30º);
- Aldi Berdian (33º);
- José Fritsch (34º);
- Pedro Francisco Uczai (36º);
- João Rodrigues (37º);
- Elio Francisco Cella (38º);
- José Claudio Caramori (40º).

Ex-prefeito mais longevo
Onório Romano Alberti, nascido em 20 de maio de 1924, em Monte Belo do Sul (RS), assumiu em três oportunidades a Prefeitura de Chapecó em 1947. Também exerceu no Poder Público Municipal as funções de Fiscal Lançador, Contador e Contador Chefe. Foi eleito vereador em Chapecó, exercendo a função no período de 1952/1954. É casado com Noêmia de Camargo Alberti na qual tiveram nove filhos, 16 netos e sete bisnetos. (MB Comunicação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar