Tecnologia - 11 Set 2017 14:37

Estudantes da Uno se destacam em campeonato de robótica

Por: Nathan Favero Varela
 

A Unochapecó oferece aos estudantes experiências únicas e que desenvolvem os conhecimentos adquiridos durante a graduação. A partir desse contexto é que os alunos dos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computaçãoparticiparam do Campeonato Face de Robótica, realizado na última semana, no Parque da Efapi, em Chapecó. A competição contou com três modalidades principais: Sumô Rádio-Controlado, Sumô Autônomo, Sumô Lego e Seguidores de linha. Os representantes da Universidade participaram da modalidade Sumô Lego e ficaram em segundo lugar.

Essa foi a primeira participação dos cursos na competição, organizada pela Face, um dos maiores festivais de conhecimento e cultura jovem do sul do Brasil. Segundo a coordenadora de Sistemas da Informação, Viviane Duarte Bonfim, o evento possibilitou aos alunos desenvolver diversas habilidades. “A presença dos nossos estudantes em competições como a de robótica é uma excelente oportunidade para eles testarem seus conhecimentos adquiridos na academia e encararem novos desafios. Com isso, desenvolver ainda mais o raciocínio lógico, habilidade de trabalho em equipe e criatividade”, comenta.

Os acadêmicos que participaram da competição foram: Rodrigo Bagnara, Lisandra Lunkes Balsan e Vagner Delarmelin, do curso de Ciência da Computação, e Renato Mello Konflanz, de Sistemas de Informação. Segundo Rodrigo, esse foi um incentivo para as próximas competições. “O evento auxiliou para a equipe ser ainda mais unida, pois um dia antes achávamos que nem teríamos chances. Mostramos que juntos podemos ir em frente. Esperamos participar de mais eventos e conseguir melhores resultados para defender a nossa equipe e nossa Universidade”, avalia.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar