Geral - 08 Nov 2017 14:16

Estudante de Produção Audiovisual é premiada em festival na Bolívia

Por: Nathan Favero Varela
 

A graduação proporciona desafios e possibilidades quando o aluno participa ativamente das atividades propostas. Para a estudante de Produção Audiovisual da Unochapecó, Jakeline Fagundes, a experiência acadêmica foi internacional. Premiada em junho com uma bolsa integral a partir do 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), a estudante participou em outubro do Festival Internacional de Cine Santa Cruz (FENAVID), na Bolívia.

Jakeline representou o curso no projeto 100x100 do Festival, que consiste em produzir obras audiovisuais em 100 horas. Durante o evento, 25 profissionais do cinema, divididos em cinco equipes, foram desafiados a produzir um videoclipe. A estudante atuou como diretora de arte da produção, escolhida como melhor videoclipe da categoria.

O evento reuniu pessoas de diferentes países da América Latina, e Jakeline conta que a experiência foi enriquecedora. Apesar da maioria dos participantes falarem espanhol, o idioma não foi um empecilho para ela, pois o gosto pelo audiovisual e a troca de experiências unia o grupo. “Tenho inúmeras lembranças, ainda estou tentando absorver tudo, mas vou lembrar sempre de quando eu aprendia algo em espanhol e ensinava algo em português para um amigo da Colômbia, não conseguíamos parar de rir, pois era muito engraçado a pronúncia de ambos”, conta.

Para a coordenadora do curso, professora Dafne Pedroso, a experiência em outros espaços ligados ao audiovisual é importante e inspiradora para os acadêmicos, técnicos e professores do curso. “O fato da Jakeline ter sido contemplada com bolsa integral e estar em uma equipe que foi premiada também colabora para o reconhecimento do curso como um espaço importante de formação. Percebe-se que fazemos e ensinamos audiovisual longe dos grandes centros e com qualidade”.

Esta é a primeira vez que o curso tem um representante em um festival internacional. Para a coordenadora, é o primeiro passo para tornar a atividade uma prática recorrente.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar