Tempo - 03 Out 2017 14:38

Estragos causados pelos fortes ventos e chuva de granizo em Chapecó

Por: Nathan Favero Varela
 

A Administração Municipal de Chapecó informa que toda a estrutura de governo foi acionada e está atenta aos atendimentos de emergência. Em função dos ventos fortes que chegaram a 114 km\h, acompanhados de chuva de granizo, foram registrados estragos pontuais nos bairros: Efapi, Jardim América, São Cristóvão, Santo Antônio, Alvorada, Eldorado, Bela Vista, Presidente Médici, Saic e Centro.

O balanço dos atendimentos foi apresentado na tarde desta segunda-feira (02), na Prefeitura de Chapecó, em reunião com representantes da Administração Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Estado.

• O Corpo de Bombeiros prestou no domingo (01) 312 atendimentos, e na segunda-feira (02) 136. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e a Defesa Civil do Município auxiliaram o trabalho;
• 45 rolos de lona foram distribuídos. 582 residências foram atingidas;
• As equipes da Assistência Social do Município estão visitando as famílias nas regiões atingidas para conhecer as reais necessidades de auxílio;
• No interior do Município, houve falta de energia elétrica em cerca de 420 unidades, afetando a criação de aves e a produção leiteira em algumas propriedades. A Celesc informou que trabalha com 20 equipes para reestabelecer o sistema ainda hoje;
• Não há registro de vítimas, nem mesmo famílias desalojadas ou desabrigadas;
• O contato da Defesa Civil Municipal para emergências é 199;
• A orientação do Município para as famílias que precisarem de auxílio é procurar o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo.

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar