Esportes - 06 Nov 2017 14:04

Escolinha do Grêmio de Chapecó prepara atletas para o futebol europeu

Por: Nathan Favero Varela
 

Vinte e três atletas que fazem parte de um projeto do Grêmio de Chapecó correm atrás de um sonho: jogar na Europa. Eles participam de até 10 treinos semanais comandados pela comissão técnica da escolinha. Aqueles que mostrarem aos treinadores condições de buscar um espaço no “velho continente” serão avaliados por profissionais europeus. O período de preparação está terminando.

A Escolinha do Grêmio de Chapecó tem contatos com empresários e técnicos de outros países, principalmente da Suécia e de Portugal. O plano A é encaixar jogadores no futebol sueco. Um peneirão foi realizado em julho para definir um grupo a ser trabalhado. Vinte e três acabaram selecionados, sendo três argentinos da província de Misiones, que faz fronteira com Santa Catarina, e desde então fazem treinamentos praticamente diários. Os preparadores da escolinha vão definir quantos irão passar pelo crivo dos observadores estrangeiros.

O elenco conta com jovens entre 17 e 22 anos que buscam uma oportunidade no mundo da bola. Um dos técnicos da escolinha, o ex-zagueiro Gustavo Oliveira jogou na Suécia e está confiante. “Os atletas evoluíram bastante e já tem gente que pode jogar tranquilo lá”, afirmou. As atividades preparatórias continuam até o fim deste mês. Depois, os jogadores aprovados serão analisados, primeiramente, por suecos, que devem vir a Chapecó.

Até o fim dos trabalhos, o time fará mais dois jogos-treinos. Um contra o sub-20 da Chapecoense e outro diante de um selecionado amador local. “O grupo está fechado no objetivo, um torce pelo outro. Isso é muito bom”, comentou o coordenador Cláudio Bissolotti. O ex-goleiro Régis Colombelli, que atuou por muitos anos na Suécia, e o treinador Bráulio Martins também fazem parte do projeto da escolinha.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar