Esportes - 01 Ago 2017 15:11

Escolinha do Grêmio coloca Guatambu no mapa estadual do esporte

Por: Nathan Favero Varela
 

A pequena Guatambu, de apenas 4,7 mil habitantes, figurou no quadro de pontuação da 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputada na última semana, em Caçador. O ex-distrito de Chapecó ficou na 20ª posição, ao lado de Bombinhas, Indaial e São Miguel do Oeste. Dos 81 municípios participantes, apenas 37 pontuaram.

Os cinco pontos somados por Guatambu na competição estadual se devem a uma parceria. A escolinha do Grêmio, de Chapecó, representou o município no futebol masculino e ficou em terceiro lugar, garantindo troféu e a medalha de bronze. A premiação foi conquistada com vitória nos pênaltis por 3 a 2 sobre Forquilinha, após empate no tempo normal em 1 a 1, no sábado (29). Quinze equipes disputaram a modalidade no Meio Oeste. São Bento do Sul faturou o título. Palhoça terminou em segundo.

A presença no pódio representando Guatambu é mais uma prova do belo trabalho da Escolinha do Grêmio. “Foram jogos de alta competitividade, de muita entrega, mostrando nível técnico muito bom. Jogamos todos os dias, foi desgastante. Porém, os jogadores estiveram bem concentrados e conseguimos bons resultados contra times de clubes profissionais”, comentou o técnico Bráulio Martins. Na primeira fase, por exemplo, Guatambu eliminou Blumenau, representado pelo Metropolitano.

Guatambu foi a menor cidade que pontuou nos Joguinhos de 2017. Graças ao acordo com a Escolinha do Grêmio, deixou para trás na classificação geral alguns municípios importantes em suas respectivas regiões, como Rio do Sul (3 pontos), Xanxerê (2 pontos) e os donos da casa, Caçador, que marcou um ponto. O evento reuniu cerca de três mil atletas de até 18 anos. (Assessoria)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar