Cultura - 22 Mai 2018 14:42

Escola de Artes tem coreografias selecionadas para o Festival de Joinville

Por: Nathan Favero Varela
 

Três coreografias criadas e trabalhadas na Oficina de Dança do Ventre da Escola de Artes de Chapecó, foram selecionadas para participar do Palco Aberto do Festival de Dança de Joinville. As coreografias selecionadas são Belly African, Ventre Gitano e Nubian Dance. O Festival está em sua 36ª edição e é um dos maiores eventos de dança do mundo em número de participantes.

Para a Diretora da Escola de Artes, Emanoélli Capello, é um honra para a Escola estar presente neste evento. “Grandes nomes da dança estarão presentes no Festival e pra nós, da Escola de Artes, é uma honra poder levar o nome da nossa cidade para esse evento tão importante. Além disso, a troca de experiências é muito válida. Esse intercâmbio cultural permite que tanto os alunos, quanto os professores, aprendam mais, troquem informações, observem o que está seno desenvolvido em outros centros e tragam toda essa experiência para a nossa escola”, disse.

Neste ano o Festival acontece de 17 a 28 de julho e engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, além de apresentações por praças, palcos, shopping, bairros e fábricas. Promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar