Esportes - 14 Nov 2017 14:20

Equipe de Handebol de Chapecó conquista 4º lugar no Brasileiro

Por: Nathan Favero Varela
 

A equipe da Prefeitura de Chapecó / Falcões do Oeste conquistou o 4º lugar no Campeonato Brasileiro de Handebol em Cadeira de Rodas 2017, HCR4-A, realizado em Balneário Camboriú – SC, de 09 a 11 de novembro.

Os chapecoenses foram representados na seleção do campeonato por dois atletas, o armador Ademir Moro (ponto baixo, classe B) e o pivô Paulo Roberto dos Santos (ponto alto, classe A). O atleta Paulo ainda foi premiado como artilheiro do campeonato (17 gols), tendo como vice-artilheiro o armador Ademir (14 gols).

Resultados dos jogos dos Falcões:

PMC/Falcões/Chapecó 2 x 0 ICED/Balneário Camboriú, parciais de 6/1 e 9/0;
PMC/Falcões/Chapecó 2 x 0 ADEACAMP/Campinas, parciais de 9/2 e 12/2;
PMC/Falcões/Chapecó 1 x 2 ACADEF/RJ, parciais de 3/4, 4/2 e 0/1;
PMC/Falcões/Chapecó 1 x 2 ADEACAMP/Campinas, parciais de 6/3, 3/4, e 2/3.

A campeã foi à equipe ATACAR/OI/VOLVO/UNIPAR/Toledo, tendo como vice a ACADEF/RJ e terceira colocada a ADEACAMP/Campinas. A competição foi promovida pela ABRHACAR - Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas em parceria com o ICED Paralímpico e apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú. Os jogos foram realizados no Ginásio da Barra.

Esta foi terceira participação dos Falcões no Brasileiro, tendo conquistado o título em 2015 e dois quartos lugares, 2014 e 2017. Em 2016 a equipe não participou por choque de datas com o Parajasc.

Participaram da equipe chapecoense os atletas Ademir Moro(capitão), Amarildo Medeiro, Edivan Diogo Beatto, Paulo Roberto Dos Santos, Rudimar Curti e Volmir José Alves. No comando técnico o professor Aladdin Sebalhos.

Próxima competição dos Falcões será o Parajasc, que será realizado em Criciúma de 30/11 a 06/12. Os chapecoenses são os atuais tricampeões.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar