Obras, Política, SC-480, Trânsito - 25 Set 2015 15:36

Em Chapecó, Colombo Inaugura obras na SC-480

Trecho de quase 20 Km liga Chapecó ao estado gaúcho
Por: Andressa Nascimento
 
Em Chapecó, Colombo Inaugura obras na SC-480 Obra era cobrada há tempos pela população (fotos: Aline Dosso/Tudo sobre Chapecó)

O Governador Raimundo Colombo esteve em Chapecó na manhã desta sexta-feira (25) para fazer a inauguração da revitalização da SC-480, que liga o município de Chapecó ao Porto Goio-En, e ao Estado do Rio Grande do Sul. O evento contou com a presença de lideranças políticas de toda a região.

- A obra garante mais segurança à população, com a implantação da terceira faixa e o alargamento da pista de rolagem. Claro que a topografia da pista é complicada em alguns trechos e é preciso ter atenção – lembra Colombo, falando dos acidentes que já foram registrados na via.

O trecho é de 19,8 quilômetros e teve custo de R$ 32,6 milhões, por meio do programa Pacto por Santa Catarina. O eixo principal da pista foi totalmente revitalizado, com uma nova camada de asfalto, nova sinalização e terceiras pistas em vários trechos. Entre o trevo de acesso ao Aeroporto Municipal e o acesso ao Distrito Industrial de Chapecó foram construídas vias marginais.

O presidente da Assembleia Legislativa (Alesc) Gelson Merísio, que também esteve no ato, lembrou que a obra também vai gerar benefícios para a economia da região.

- A obra é importante para o desenvolvimento da região, é uma via por onde circulam mercadorias que movimentam a nossa economia e impulsionam o nosso Estado –frisa Merísio.

No Distrito de Marechal Bormann, foram reformulados os trevos de acesso à comunidade, com implantação de interseções e pistas marginais. Também foram construídos abrigos de passageiros, calçadas e muretas de proteção. A rodovia foi construída nos anos 1980 e nunca foi reformada. Agora, totalmente refeita, a região começa a ganhar outros investimentos. Ao longo da rodovia, é possível visualizar novas construções e terraplenagens em andamento para instalações de futuras empresas.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar