Aeroporto, Geral - 17 Set 2016 09:13

Em audiência Azul anuncia ampliação de voos em Chapecó

O encontro aconteceu nesta semana em Florianópolis
Por: Sandra Ambrosio
 
Em audiência Azul anuncia ampliação de voos em Chapecó A reunião aconteceu na última semana em Florianópolis (Foto: Assessoria)

Em audiência com o governador Raimundo Colombo, a diretoria da Azul Linhas Aéreas Brasileiras confirmou a transferência das operações dos voos do aeroporto de Criciúma/Forquilhinha para Jaguaruna, no Sul do Estado, a partir do dia 10 de novembro. Informou, também, que pretende retomar os voos de Chapecó para Florianópolis ainda neste ano.

O governador recebeu em Florianópolis o diretor de Planejamento, Marcelo Bento, e o diretor de Relações Institucionais da Azul, Ronaldo Veras. O secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, também acompanhou o encontro.

- Jaguaruna tem um aeroporto mais moderno, onde o Governo do Estado fez um investimento relevante nos últimos anos, o que permite a operação com jatos maiores. Nossa movimentação em Criciúma é bastante satisfatória, mas limitada a aviões menores. E nosso objetivo é crescer a oferta da Azul na região - explicou o diretor Marcelo Bento.

A nova operação no aeroporto de Jaguaruna a partir de 10 de novembro contará com dois voos diários com os jatos Embraer 195, de 118 assentos. Os voos terão como destino São Paulo (Campinas), onde a companhia oferece mais de 55 opções de ligações. Em Criciúma/Forquilhinha, a Azul operava com modelos menores, o ATR de 70 assentos.

A empresa informa que os clientes que já compraram passagens para voar após 10 de novembro serão reacomodados nas operações da própria Azul a partir de Jaguaruna, mas poderão optar por reembolso integral. Com a saída da Azul, o aeroporto de Criciúma/Forquilhinha deixará de ter voos comerciais, operando apenas com aeronaves particulares.

Em Chapecó, onde hoje a Azul opera com voos para São Paulo (Campinas), a empresa também terá novidades ainda neste ano. O diretor Marcelo Bento explicou que está prevista para meados de dezembro a retomada de voos da empresa entre Chapecó e Florianópolis.

- Estamos nos preparando para isso, já fizemos os pedidos para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e para os aeroportos e agora estamos aguardando a aprovação - destacou.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar