Eleições, Geral - 06 Nov 2015 13:20

Eleições OAB: conheça as chapas para a subseção Chapecó

Eleição ocorre no dia 16
Por: Andressa Nascimento
 
Eleições OAB: conheça as chapas para a subseção Chapecó Eleições acontecerão no dia 16 (foto: Divulgação)

Os advogados de Santa Catarina terão eleição dos novos dirigentes da Seccional Estadual e das 45 subseções no dia 16 deste mês. À seccional foram inscritas duas chapas, enquanto para a subseção de Chapecó são três concorrentes. A eleição ocorrerá das 9h às 17h, em todo o Estado, onde a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tem cerca de 31 mil filiados, aproximadamente 1.400 mil deles na subseção de Chapecó. Para a votação serão utilizadas urnas eletrônicas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Conheça os concorrentes à subseção de Chapecó
101 - Todos Pela Ordem
Para a subseção de Chapecó, uma das concorrentes é a Chapa 101 - Todos Pela Ordem (www.todospelaordemchapeco.com.br). Tem como candidato a presidente Rudimar Roberto Bortolotto, à vice-presidente Karina Blanco Fernandes, à secretária geral Angela Pinto de Oliveira, a secretário adjunto Agnaldo Fábio Lavall e a tesoureiro César Augusto Barella.

A chapa tem duas bandeiras principais, que são: uma subseção mais representativa para o advogado e a sociedade, com mecanismos inovadores de gestão, e a implantação de ferramentas tecnológicas constituídas de fundamental importância.

Nesse sentido, são 10 as propostas: representatividade e credibilidade da OAB; valorização do advogado; infraestrutura e investimentos; defesa das prerrogativas dos advogados e da advocacia; ferramentas para advogados em início de carreira; democratização da gestão da subseção; reivindicar melhorias da estrutura do judiciário e órgãos de interesse dos advogados em Chapecó e região; inclusão digital; fiscalização do exercício da profissão; e participação dos advogados na construção da gestão, de maneira direta e imediata, possibilitando a cada um, apresentar sua sugestão, proposta ou crítica.

Chapa 101 (foto: Assessoria) Chapa 101 (foto: Assessoria)

102 - Força e Trabalho
A Chapa 102 - Força e Trabalho (www.facebook.com/chapa102fet/) tem como candidato para a presidência Ortenilo Azzolini. Os demais integrantes são: José Jacir Victovoski, como vice-presidente; Rafaela de Mello Machado, como secretária geral; Cássio Marocco, como secretário adjunto; e Jardel Jackson Marchiori, como tesoureiro.

Os principais compromissos da chapa envolvem a defesa intransigente das prerrogativas dos Advogados, manter e fortalecer as comissões já existentes, bem como criar a Comissão do Advogado da Melhor Idade e trabalhar pela manutenção e ampliação das competências da Câmara Especial Regional do Tribunal de Justiça.

Entre 33 propostas, estão ainda: construção da nova sede administrativa da subseção, com parceria privada via permuta de unidades futuras; implantação das subseções de Xaxim e de São Lourenço do Oeste; implantar a Livraria do Advogado; firmar convênio com universidades, para aperfeiçoar a prática da advocacia; ampliar a Ouvidoria da OAB para resguardar as prerrogativas do advogado; fomentar a participação da OAB nas discussões institucionais e órgãos colegiados da sociedade; e realizar reuniões periódicas nas comarcas que compõem a subseção.

Chapa 102 (foto: Assessoria) Chapa 102 (foto: Assessoria)

103 - União e Trabalho
Na Chapa 103 - União e Trabalho (www.semamarras.com.br), o candidato a presidente é Antônio César Poletto. Thiago Degasperin concorre a vice-presidente, Laura Cristina Carvalhal à secretária geral, Ferdinando Damo a secretário adjunto e Diógenes Lang Júnior a tesoureiro.

Entre as propostas estão a valorização do advogado como maior patrimônio da Ordem, a implantação de nova sede administrativa e instalação de sede balneária/social, atuar pela redução do imposto sobre serviços para os advogados e restabelecer a OAB como protagonista e vetora da defesa da ordem jurídica e do Estado Democrático de Direito.

Outras são: defender as prerrogativas, com plantão permanente e Linha Direta 24h; implantar gestão com transparência e prestação de contas; promover mensalmente a integração “Café com o Presidente”; exigir da seccional o aumento dos repasses financeiros; realizar campanha permanente pela valorização profissional; adotar postura proativa para honorários dignos; atuar no Poder Judiciário para padronizar procedimentos nos cartórios; reivindicar novas varas e ampliação da competência da Câmara Especial Regional do Tribunal de Justiça; implantar a Comissão OAB na Universidade; e firmar convênios com Serasa, SPC e outros para o cadastro de pessoas, endereços e veículos, como ferramenta aos advogados.

Chapa 103 (foto: Assessoria) Chapa 103 (foto: Assessoria)

Em SC
Em âmbito estadual, a Chapa 81 - Todos Pela Ordem tem como candidato a presidente Paulo Marcondes Brincas. Já a Chapa 82 - Força e Coragem apresenta como candidato a presidente Adriano Zanotto.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar