Educação - 29 Mai 2018 14:12

Educação: 75% das escolas estaduais mantêm as aulas normalmente nesta terça-feira (29)

Por: Nathan Favero Varela
 
Educação: 75% das escolas estaduais mantêm as aulas normalmente nesta terça-feira (29) Foto: arquivo/ADR Taió

Mesmo com a falta de combustível para o transporte escolar e as dificuldades para garantir a alimentação dos estudantes, 75% das escolas estaduais de Santa Catarina mantêm as aulas normalmente nesta terça-feira, 29. Balanço da Secretaria de Estado da Educação (SED) mostra que as aulas estão suspensas em 264 das 1.073 unidades, mas todas estão abertas e preparadas para dar informações e até mesmo receber os alunos que conseguirem se deslocar por conta própria.

“As nossas escolas estão de portas abertas e atendendo a comunidade em mais uma demonstração do compromisso do Governo do Estado em manter os serviços básicos ao cidadão”, ressalta a secretária Simone Schramm (Educação). As informações estão sendo atualizadas diariamente.

Cidades

A situação é normal nas escolas estaduais das gerências regionais de Joinville, Joaçaba, São Lourenço do Oeste, Concórdia, Palmitos, Videira, Brusque, Jaraguá do Sul, Quilombo, São Joaquim, Taió e Curitibanos.

Na Grande Florianópolis, 100 das 135 escolas da região estão com as aulas suspensas nesta terça-feira, prejudicando cerca de 75 mil estudantes. A decisão foi tomada depois que o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana (Sintraturb) anunciou a paralisação da circulação de ônibus na Capital.

Há problemas ainda na Gerência Regional de Lages, onde todas as escolas estão com as aulas suspensas devido à falta de combustível para o transporte escolar, assim como na Gerência Regional de Mafra. No Planalto Norte, 27 das 42 escolas estão com as aulas suspensas.

Regional de Chapecó

Número de escolas: 42
Escolas sem aula nesta terça-feira: 2

EEFAdele Faccin Zanuzo
EEF Lidia Remos


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar