Chapecó 100 anos - 30 Ago 2017 15:17

Editora Argos organiza debate para comemorar o centenário de Chapecó

Por: Nathan Favero Varela
 

Com o objetivo de discutir pesquisas relacionadas à região e publicadas pela Editora Argos da Unochapecó, foi realizado o evento ‘Transformando o Conhecimento Regional’. O debate aconteceu no dia 22 de agosto e contou com a presença de escritores da editora que, ao longo dos seus 25 anos, publicaram obras referentes à história da região Oeste. A ação fez parte do calendário oficial de Chapecó em comemoração ao centenário da cidade.

Segundo a coordenadora da Editora, professora Rosane Silveira, o evento contou com a grande participação de estudantes, professores e pesquisadores e lotou o auditório da Universidade. “Este foi um momento para apresentar a toda a comunidade um pouco do nosso trabalho de pesquisa, e reafirmar a importância e a contribuição da editora ao desenvolvimento regional.”

Ela comenta ainda que 2017 é um ano muito importante para a Argos, pois a editora completa 25 anos de atividades. “A editora conquistou um espaço muito grande no cenário editorial e acadêmico nacional, pela relevância e qualidade das pesquisas publicadas. A Argos possui hoje um catálogo com mais de 300 títulos publicados em formato impresso e digital”, explica a coordenadora.

Outras atividades já estão programadas para comemorar o centenário da cidade e a bodas de prata da Editora Argos. Entre elas, uma segunda edição do debate que aconteceu na última terça-feira. O evento ocorre em outubro e tem como tema ‘Livros e Leituras: Construção de Saberes’.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar