Saúde - 21 Dez 2017 13:51

Doutores Risonhos realiza atividades no hospital da criança

Por: Nathan Favero Varela
 

Nessa quinta-feira 21 e amanhã sexta 22, o projeto artístico Doutores RiSonhos realiza atividades lúdicas denominada “Cortejo Natalino”. Nesta quinta atividade acontece das 10 às 12 horas No Hospital da Criança (HC). Amanhã sexta 22, as ações serão no Hospital Regional do Oeste (HRO). Os palhaços estarão interagindo com pacientes e familiares, respeitadas condições individuais. Coordenam a equipe de palhaços e suas palhaçadas a Dra. Barrica e o Dr. Chicote.

O projeto Doutores RiSonhos consiste em realizar visitas periódicas, semanalmente ao Hospital Regional do Oeste e Hospital da Criança Augusta Müller Bohner de Chapecó, SC.A equipe formada por palhaços profissionais realiza visitas lúdicas, cômicas aos pacientes internados e em fase de tratamento nos dois hospitais, buscando por meio de sua atuação contribuir para a recuperação, aceitação dos medicamentos e socialização dos pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde.

As experiências vividas nos hospitais desde 2012, com os encontros promovidos pela arte e pelo riso, com a multiplicidade de histórias e risos que foram compartilhados, temos a certeza de que a continuidade deste projeto faz-se necessária, para que a humanização do espaço hospitalar seja uma constante, para que os profissionais da saúde possam ter mais qualidade de vida, tendo no riso uma válvula de escape para a dura realidade que vivem dentro dos hospitais, para que os pacientes reconheçam a sua potência para a vida e redescubram a sua capacidade de rir em qualquer situação e desta forma possa aumentar a sua imunidade e contribuir na sua recuperação, para que os acompanhantes possam rir e encarar com mais humor a situação de doença e para que o hospital possa ser cada vez mais um lugar de saúde e de vida e menos de doença e de morte.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar