Comunidade, Opinião - 16 Mar 2015 09:17

Domingo de manifestações pela região

Milhares de brasileiros nas ruas em todo o país
Por: Andressa Nascimento
 
Domingo de manifestações pela região Manifestantes na Avenida Getúlio Vargas em Chapecó (foto: Raquel Chiarello)

Em todo o país, milhares de manifestantes inconformados com a atual situação brasileira foram às ruas pedir o fim da corrupção. Na Avenida Paulista, em São Paulo, mais de um milhão de pessoas caminharam com faixas e cartazes que pediam ainda a mudança de governo e o impeachment ou renúncia da presidente Dilma Rousseff.

Na região Oeste Catarinense, diversas cidades fizeram atos neste domingo (15). A Capital do Oeste, Chapecó, realizou a manifestação pela manhã. Por volta das 9h30min os manifestantes se reuniram na Praça Coronel Bertaso e iniciaram a caminhada pela Avenida Getúlio Vargas. De acordo com a Polícia Militar, 20 mil pessoas estavam no movimento que foi pacífico em todo o tempo.

Em Xaxim, o ato iniciou às 16h e, mesmo com a chuva, os manifestantes não se acanharam e caminharam pelas principais ruas da área central do município. A concentração aconteceu na Praça Frei Bruno, local onde também foi encerrado o ato com os manifestantes, de mãos dadas, cantando o Hino Nacional Brasileiro.

Manifestantes cantam o hino de mãos dadas em Xaxim (foto: Andressa Nascimento/Tudo Sobre Chapecó)Manifestantes cantam o hino de mãos dadas em Xaxim (foto: Andressa Nascimento/Tudo Sobre Chapecó)

O manifesto em Xanxerê reuniu cerca de duas mil pessoas que caminharam pelas principais ruas do centro. Depois, os manifestantes fizeram um abraço simbólico à Praça Tiradentes e cantaram o Hino Nacional.

Ato em Xanxerê (foto: Carol Debiasi/Tudo Sobre Xanxerê)Ato em Xanxerê (foto: Carol Debiasi/Tudo Sobre Xanxerê)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar