Educação - 14 Nov 2017 14:44

Dois dias para viver o empreendedorismo na UFFS

Por: Nathan Favero Varela
 

Uma programação especial marca a Semana Global do Empreendedorismo na UFFS – Campus Chapecó. A Incubadora de Negócios (INNE) e a Sem Fronteiras Consultoria Júnior prepararam o “DNA Empreendedor: A inovação corre nas veias”, que ocorre na quinta e na sexta-feira (16 e 17), com palestras, facilitações e dinâmicas gratuitas e abertas ao público, além de consultorias de empresas juniores e auxílio a empreendedores pelo SEBRAE.

A Semana Global do Empreendedorismo é um evento mundial de fomento do empreendedorismo. Conforme a estudante de Administração da UFFS – Campus Chapecó e assessora líder de Comunicação da INNE, Isabela Pim Portela Martin, há total interesse e missão do curso em fomentar e fortalecer a ideia do empreendedorismo na região. “Com o desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação no Oeste catarinense, vemos como algo promissor trazer eventos como a Semana Global do Empreendedorismo contando com uma programação totalmente gratuita, possibilitando formas de desenvolvimento e aprendizado para o meio acadêmico quanto a esses assuntos, bem como para a comunidade empreendedora como um todo”, pontua ela.

Conforme explana o professor da UFFS – Campus Chapecó e Coordenador Geral da INNE, Humerto Tonani Tosta, o empreendedorismo, é uma postura, característica da pessoa: é ser inquieto na busca por fazer mais e melhor, é procurar a melhor maneira de fazer algo. E para isso, não necessariamente – diferente do que muitos pensam – é preciso querer abrir uma empresa, por exemplo. É possível ser empreendedor mesmo no serviço público, na captação e organização de um recurso, por exemplo.

Assim, o evento não é voltado somente a empresários. “Nosso evento ‘DNA Empreendedor: A inovação corre nas veias’ busca atrair pessoas do meio acadêmico que tenham vontade de desenvolver mais seus espíritos empreendedores e até mesmo conhecer mais sobre o assunto, assim como de toda a comunidade e região de Chapecó, sendo uma forma de fomento do empreendedorismo. Esse, por si só, não restringe áreas, então estamos abertos para receber pessoas dos mais diversos meios de atuação para compor o evento e a troca de experiências”, destaca a estudante.

O professor lembra que desde 2015 a UFFS – Campus Chapecó tem eventos durante a Semana Global do Empreendedorismo. Porém, neste ano, buscou-se ir para além das palestras. Assim, nos 12 momentos oferecidos a toda a comunidade, até mesmo oficinas – com elementos mais práticos de desenvolvimento de modelos de negócios – comporão a grade de atividade. Anexa a programação completa. Saiba mais sobre o evento no Facebook ou no site http://www.empreendedorismo.org.br/


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar