Geral - 15 Mai 2018 16:15

DMPL e DFC são temas de curso promovido pelo Sindicont

Por: Nathan Favero Varela
 

O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont), por meio do Projeto Educação Continuada (PEC), promove o curso “DMPL e DFC na prática”. Será nesta quarta-feira (16), das 08 às 12 horas, na Uceff Faculdades, bairro Santa Maria, em Chapecó. A capacitação é direcionada para contabilistas, estudantes e demais profissionais interessados no tema.

A intenção do curso é proporcionar conhecimento prático para elaboração da Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL) e Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC) pelos métodos direto e indireto de acordo com os termos da seção 06 e 07 da NBC TG 1000 (R1). A DMPL demonstra todas as movimentações ocorridas no patrimônio líquido da organização em determinado período, além da formação de todas as reservas, e ajuda na elaboração da DFC.

Entre os temas que serão abordados pelo instrutor Marcos Rebello estão demonstração das mutações do patrimônio líquido, objetivo da DMPL e DFC, informações a serem apresentadas, equivalentes de caixa, atividades operacionais, de investimento e de financiamento. Divulgação dos fluxos de caixa das atividades operacionais, das atividades de investimento e financiamento, fluxos de caixa em moeda estrangeira, juros e dividendos, tributos sobre o lucro e transação que não envolve caixa são outros assuntos que serão explanados.

INSTRUTOR      

Marcos Rebello é mestre em contabilidade/UFSC, pós-graduado em Finanças, Auditoria e Controladoria/FGV, graduado em Ciências Contábeis. Atua como consultor na adequação às Normas Internacionais de Contabilidade e como consultor econômico-financeiro para empresas em geral. É professor visitante em cursos de pós-graduação, professor e palestrante para o CRC/SC, Sescon/SC, Sescon Blumenau e Sescon-Grande Florianópolis. Também possui experiência em empresa de contabilidade e como contador e controler de empresa industrial.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar