Aeroporto, Agricultura - 12 Set 2017 14:48

Dirigentes, produtores e empresários rurais discutem mercado de grãos em Chapecó

Por: Nathan Favero Varela
 
Dirigentes, produtores e empresários rurais discutem mercado de grãos em Chapecó – José Zeferino Pedrozo, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e o Sindicato Rural de Chapecó reunirão dirigentes, produtores e empresários rurais nesta sexta-feira (dia 15), no Hotel Mogano Premium, em Chapecó, para uma ampla programação com início às 8 horas que inclui o 5º Dia de Mercado, reunião regional dos sindicatos rurais do oeste e extremo oeste e palestra sindicalismo brasileiro.
O objetivo do evento é levar informações técnicas e gerenciais aos produtores rurais a fim de que possam otimizar as margens de sua atividade. As palestras trazem para o debate temas relevantes, como a conjuntura do mercado mundial de grãos e seu impacto nos preços dos produtos em Santa Catarina.

“Espera-se que, com mais essa ação de capacitação, os produtores rurais estejam preparados para enfrentar as adversidades do seu negócio, reduzindo os riscos e melhorando a gestão de sua empresa”, observa o presidente do Sistema FAESC/SENAR José Zeferino Pedrozo.

      A programação inicia às 7h30 com recepção. No período das 8 às 10 horas da manhã serão abordados e discutidos assuntos da pauta da Reunião Regional dos Sindicatos com a FAESC e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

      Às 10 horas, o presidente Pedrozo fará a abertura do 5º Dia de Mercado.
      Na sequência, o cenário e as perspectivas do mercado de grãos serão apresentados por Lucilio Alves, pesquisador do Cepea/Esalq/USP.
      Às 11h10min, o tema passa a ser controle de pragas e doenças com Rafael Moreira Soares, pesquisador da Embrapa Soja.
      Às 12h10 haverá intervalo para almoço e os trabalhos serão retomados às 13h10min com previsões climáticas para a Safra 2017/2018 aos cuidados de Celso Luís de Oliveira Filho, metereologista da Somar Meteorologia.
      O custo de produção agrícola em Santa Catarina será focalizado por Alan Fabrício Malinski, assessor técnico de cereais, fibras e oleaginosas da CNA, às 14h30min.  Segue-se espaço para perguntas e debates.
      Na etapa final do encontro, às 15h45min, o assessor jurídico da FAESC/SENAR, advogado Clemerson José Argenton Pedrozo, palestrará sobre Sindicalismo Brasileiro.
      A programação estará concluída às 16h30min.
      Informações e inscrições: (49) 3322-0620 ou (48) 3331-9704, andreia@faesc.com.br , kelly.amaral@faesc.com.br ou srchapeco@faesc.com.br.

SERVIÇO:
O que: Reunião regional de Sindicatos Rurais, 5º Dia de Mercado e palestra.
Quando: dia 15 de setembro de 2017; 8 horas.
Onde: auditório do Mogano Premium Hotel, Avenida Fernando Machado, 574 E,  Chapecó.
(MB Comunicação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar