Esportes - 13 Dez 2017 13:42

Dia Nacional da Paz e Fraternidade no Futebol

Por: Nathan Favero Varela
 

No dia sete de dezembro a Associação Chapecoense de Futebol, representada pela assessora de imprensa Sirliane Freitas, participou na Câmara dos Deputados da Reunião Ordinária para discutir a instituição do Dia Nacional da Paz e Fraternidade no Futebol. O ato, que ocorreu na Comissão da Cultura em Brasília, visou o debate para a implementação do Projeto de Lei que decretará: “em todo o território Nacional, o Dia Nacional da Paz e Fraternidade no Futebol será comemorado anualmente no dia 29 de novembro”.

A Audiência Pública focou na justificativa de que “o futebol é, inegavelmente, a paixão brasileira. O esporte, segundo pesquisas do Ibope,  Datafolha e USP tem historicamente a preferência de mais de 70% (setenta por cento) da população.  No Brasil,  o futebol é  bem mais do que um esporte:  é  uma identidade,  um símbolo cultural coletivo,  perpassando por diferentes grupos e classes sociais,  diversos padrões de renda e escolaridade,  culturas e regiões e, por isso, tem tanto impacto em nossa sociedade.”

“E,  por   representar   a   nossa   sociedade   é  que,  infelizmente, a   violência generalizada que aflige nosso país também se manifesta no futebol, fato evidenciado pelas tristes estatísticas que coloca o Brasil como campeão mundial de mortes de torcedores. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Stochos,  que atua na área de esportes e entretenimento, a violência afasta os torcedores dos estádios: 43% (quarenta e três por cento)  de torcedores de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal deixaram de ir a jogos por receio de serem vítimas”.

Com a data, o objetivo é diminuir estas tristes estatísticas e semear a paz no esporte. Foram convidados para fala, entre outros, representantes da Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense e do Corinthians Futebol Clube.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar