Copa do Mundo, Economia, Geral - 12 Jun 2014 14:40

Dia dos namorados fortalece vendas de produtos da seleção

Por: Silvania Cuochinski
 
Dia dos namorados fortalece vendas de produtos da seleção Camisetas da seleção estiveram entre as preferências no momento de presentear (Foto: Silvania Cuochinski/Tudo sobre Chapecó)

Considerada a terceira data em maior movimentação do comércio, perdendo apenas para o Natal e para o Dia das Mães, o dia dos namorados, celebrado nesta quinta-feira (12), proporciona um importante incremento na movimentação econômica de praticamente todos os setores do comércio. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), José Carlos Benini, a comemoração deve proporcionar aumento de 4% nas vendas do município, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Entre os destaques neste ano estão itens do segmento esportivo. Muitos aproveitaram o momento e adquiriram presentes que aliam a comemoração dos casais apaixonados e dos apaixonados por futebol, em função da abertura da Copa do Mundo, que acontece às 17 horas.  É o que confirmam os vendedores Anderson Leonardo Rohden e Gislaine Rosa da Silva. Eles comentam que em função da maior competição mundial de futebol, as vendas melhoraram significativamente em relação ao ano passado.

- Muitas pessoas, especialmente mulheres adquiriram camisetas da seleção para presentear o namorado ou o marido em clima de Copa do Mundo - destaca Anderson.

Segundo Gisleine, as vendas desses produtos foram mais intensas nestas quarta e quinta-feira.
- Muitos ainda procuram camisetas, mas já não temos todos os tamanhos - afirma.

Outro segmento em destaque é o de perfumaria e cosméticos.
- Estávamos preocupados em função da Copa. No entanto, tivemos crescimento de aproximadamente 5% em relação ao ano passado e, acreditamos que esse índice deva subir ainda mais, até o fim desta semana - enfatiza a coordenadora de lojas de uma franquia de Chapecó, Franciele Cordeiro.

Franciele complementa, ainda, que as pessoas vêm adquirindo presentes desde o início do mês, mas o movimento mais significativo ocorreu nos últimos dois dias.

- Inclusive, hoje tivemos que abrir a loja mais cedo – realça, destacando que os lançamentos masculinos estão quase esgotados.

Segmento de  perfumaria e cosméticos esteve entre os destaques nas vendas (Foto: Silvania Cuochinski/Tudo sobre Chapecó) Segmento de perfumaria e cosméticos esteve entre os destaques nas vendas (Foto: Silvania Cuochinski/Tudo sobre Chapecó)


Por outro lado, se alguns segmentos comemoram a ascensão nesse momento, outros nem tanto. O proprietário de uma joalheira de Chapecó, Johnny Marchese, diz que o movimento melhorou nos dois últimos dias com a comercialização de relógios, brincos, correntes e alianças de compromisso, mas está fraco em relação ao ano passado. 

- Acreditamos que essa situação esteja relacionada ao fato de as datas comemorativas deste ano terem ocorrido mais próximas umas das outras e também pelos feriadões. Semana que vem, temos o terceiro feriadão do ano e, com isso, muitos optam por viajar e gastar fora de Chapecó – comenta.

Atendimento em clima de Copa do Mundo em uma joalheria de Chapecó (Foto: Silvania Cuochinski/Tudo sobre Chapecó) Atendimento em clima de Copa do Mundo em uma joalheria de Chapecó (Foto: Silvania Cuochinski/Tudo sobre Chapecó)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar