Saúde - 25 Mai 2018 14:43

Curso de Medicina promove ação no shopping para falar sobre tireoide

Por: Nathan Favero Varela
 

Segundo dados publicados pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, estima-se que 60% da população brasileira tenha nódulos na tireoide em algum momento da vida. Mesmo que na maioria das vezes eles não sejam malignos, o ideal é reconhecer o mais rápido possível para iniciar o tratamento necessário. Uma das grandes dúvidas, no entanto, é saber identificar o nódulo. Para esclarecer esse e tantos outros questionamentos, o curso de Medicina da Unochapecó promove uma ação no Shopping Pátio Chapecó. A atividade ocorre nesta sexta-feira (25/05) e no sábado (26/05) e integra a Semana Internacional da Tireoide, que segue até domingo (27/05) com uma série de ações pelo país.

Os estudantes, orientados pela médica endocrinologista, professora Mari Cassol, estarão atendendo à população em um espaço próximo a praça de alimentação. A atividade é desenvolvida pela Liga de Endocrinologia e Metabologia da Unochapecó (LIEM), que conta com 34 participantes. “A atividade representa uma oportunidade para o público tirar as dúvidas e conhecer mais sobre essa glândula, que como o próprio tema da campanha traz, é rodeada de mitos. Além disso, os acadêmicos terão oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto em uma palestra ministrada pela professora antes do evento”, afirma a acadêmica Laura Confortin Bonafé, presidente da LIEM.

Segundo a médica Mari Cassol, ações como essa, realizada pela Liga junto à comunidade de Chapecó, são importantes pois oferecem informações que estão em sintonia com a ciência. “Buscam esclarecer falsas ideias difundidas que não tem nenhum respaldo científico”, acrescenta a professora.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar