Cultura - 14 Mai 2018 16:51

Crianças aprendem as cores e desenvolvem potencialidades

Por: Nathan Favero Varela
 

Explorar as cores a fim de identificá-las na sala de aula, nos brinquedos, objetos e roupas. Esse foi o principal objetivo do projeto desenvolvido pelo Ceim Alegria do Saber do Bairro Efapi, com a turma do berçário de 4 meses a 2 anos.

A intenção é estimular a criatividade através da pintura com materiais diversificados e com isso desenvolver diferentes formas de expressão, explorando e ampliando a coordenação motora, percepções visuais e táteis, oralidade, cores, texturas, sensações e movimentos.

De acordo com a professora Fabiane Rodrigeri as atividades do projeto iniciaram com tinta guache, carimbando as mãos e os pés das crianças com as cores primárias no papel pardo. Também foi trabalhado com música, massinha de modelar, giz de cera e com garrafas pets. “As crianças estão animadas com o projeto, participando com vivacidade de todas as atividades. Nessa atividade em especial, gostaram muito de poder manusear tintas e pincéis livremente, pintavam o pé e a mão antes de carimbar no papel, imitando outras atividades já realizadas em sala de aula”, comentou.

Para a Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Maria Galera estimular os sentidos das crianças auxilia no desenvolvimento da coordenação motora, na percepção das cores, entre outros benefícios. “As atividades com materiais diversificados como a tinta guache, por exemplo, podem oferecer experiências diferentes para as crianças, tornando a sua vivência mais rica”, finalizou.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Chapecó.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar